Android Geek
O maior site de Android em Português

Gmail vai deixar de ler os nossos emails para mostrar publicidade

Anunciado ontem, o Google vai deixar (finalmente) de ler as nossas mensagens no Gmail para nos apresentar anúncios personalizados.

Esta é mais uma das coisas que está nos termos e condições e que ninguém repara. Mas felizmente o mesmo interesse económico que motivou o Google a ler os nossos emails, vai fazer com que deixe de o fazer. Com o objectivo de tornar o serviço G Suite mais atrativo para as empresas a Google optou por fazer esta alteração.

“O conteúdo do Consumidor Gmail não será usado ou lido para qualquer personalização de anúncios após esta alteração”, escreveu a Google num post no seu Blog.

“Os clientes do G Suite e os utilizadores do Gmail de consumo gratuito podem permanecer confiantes de que o Google manterá a privacidade e a segurança primordiais à medida que continuemos a inovar”.

Embora esta forma de venda de anúncios esteja destinada a desaparecer, os utilizadores do serviço gratuito do Gmail ainda verão anúncios dentro do Gmail. No entanto o histórico de pesquisa e o histórico do YouTube continuarão a ser lidos para vender publicidade.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link