Android Geek
O maior site de Android em Português

Hackers só demoraram três semanas para fazer jailbreak no iOS 11

Há alguns dias foi revelado um vídeo que mostrava os vários recursos do iOS 11 inspirados em aplicações jailbreak ou Android. Na altura, foi dito que a Apple ainda deveria oferecer suporte a iOS jailbreaks no futuro, na medida em que essas trazem boas ideias para o futuro do sistema operativo. Acontece que o iOS 11 já foi "jailbroken" e a última beta do desenvolvedor pode ser pirateada para executar aplicações não suportadas.

Antes de ficar muito animado, deve saber que esse hack é apenas uma prova de que a segurança do iOS 11 pode ser contornada. O jailbreak do iOS 11 foi detectado na Conferência de Segurança Móvel (MOSEC) 2017 na China como prova de conceito, explica Redmond Pie.

Não há garantia de que este jailbreak se tornará público no futuro, ou que ele vá funcionar uma vez que a versão final do iOS 11 ainda está para ser lançada.

Esta solução de jailbreak é atribuída a "Liang Chen of Tencent Keen Lab", que não parece ser nenhum dos grupos jailbreak que periodicamente disponibilizam jailbreaks públicos.

Mesmo que esses grupos também possam fazê-lo na última versão do iOS da Apple, não espere que o libertem pelo menos até setembro, quando o iOS 11 for lançado para todos os dispositivos. Mais certo é que a Apple corrija as falhas usadas na versão final do software, e por isso os grupos terão de procurar novas soluções.

Fazer Jailbreak no iOS pode ajudar os desenvolvedores a vender aplicações que de outra forma seriam banidas da App Store, mas os jailbreaks também têm consequências negativas. Esses hacks são altamente usados pelas agências de inteligência e outras partes, que podem usá-los para fins maliciosos. Isso explica o porque de hackear o iOS pode ser um negócio muito lucrativo, e porque alguns hackers podem estar mais interessados ​​em vender as suas ferramentas, em vez de disponibilizá-las online.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link