Android Geek
O maior site de Android em Português

GETAC apresenta nova solução paras as exigências diárias dos setores de maior risco

A Getac, fabricante de soluções informáticas robustas para as mais diversas indústrias, anunciou hoje a atualização do seu tablet completamente robustoGetac F110-Ex, especialmente concebido para proporcionar um máximo de produtividade, permitindo uma autêntica revolução digital nos setores de maior risco.   No setor energético, como é o caso das indústrias do petróleo e do gás, a grande dificuldade são as condições de trabalho extremas, as flutuações de preços e as mudanças climáticas imprevisíveis, o que representa um risco considerável.

A Getac, fabricante de soluções informáticas robustas para as mais diversas indústrias, anunciou hoje a atualização do seu tablet completamente robustoGetac F110-Ex, especialmente concebido para proporcionar um máximo de produtividade, permitindo uma autêntica revolução digital nos setores de maior risco.

 

No setor energético, como é o caso das indústrias do petróleo e do gás, a grande dificuldade são as condições de trabalho extremas, as flutuações de preços e as mudanças climáticas imprevisíveis, o que representa um risco considerável. Os operadores são obrigados a monitorar equipamentos de grande escala 24 h por dia, como as plataformas petrolíferas em alto mar. Deparam-se diariamente com riscos consideráveis: temperaturas extremas, fortes níveis de ruído e produtos químicos perigosos. Os períodos de inatividade decorrentes de acidentes ou de erros humanos podem traduzir-se em 1 a 3% de lucros perdidos. Outros setores, como os da indústria química e farmacêutica, deparam-se com os mesmos problemas e necessitam urgentemente de tecnologias mais avançadas a que possam recorrer.

 

Os setores de alto risco começam já a recorrer a novas aplicações desenvolvidas pelas tecnologias da inteligência artificial e da internet das coisas. Estas já são usadas, por exemplo, para digitalizar arquivos em papel em bases de armazenagem digitais empresariais em nuvem, para aumentar a eficiência e para minimizar os riscos e consequências da inatividade das máquinas. As empresas podem recorrer a uma plataforma digital para formar os seus engenheiros e colmatar lacunas de conhecimentos entre trabalhadores mais e menos experientes. Tudo isto faz parte da transformação digital que está a ter efeitos revolucionários nas mais diversas indústrias.

 

As transformações digitais estão a produzir efeito nas mais diversas áreas dos setores de alto risco, incluindo na gestão de produção dos equipamentos, na automatização das fábbricas, no planeamento de manutenções e nos serviços inovadores que surgem graças à análise e à previsão de big data. Cada um destes cenários de utilização requer o uso de tablets de grande potência e com proteção contra explosões. Relativamente à transformação digital nas indústrias de alto risco, Rick Hwang, presidente da Rugged Business Unit na Getac Technology Corporation, comentou “Tendo em conta a sua construção altamente segura, os tabletsrobustos da Getac permitem que os utilizadores recolham e enviem dados digitais, imagens ou vídeos em ambientes de alto risco, o que ajuda as empresas a dar o último passo em matéria de transformação digital.”

GETAC apresenta nova solução paras as exigências diárias dos setores de maior risco 1

 

A segurança intrínseca é uma técnica de proteção que garante a operação segura dos equipamentos elétricos em ambientes de alto risco e com gases inflamáveis, não inflamando potenciais fontes de ingnição.  Construido com base no sólido know-how da Getac em matéria de segurança, a gama da Getac de tablets completamente robustos foi concebida com uma proteção anti-explosão certificada pelos padrões ATEX, UL913 e IECEx, para além de diversos outros padrões militares dos EUA. Os computadores robustos da Getac, projetados com uma resistência e segurança excecionais para profissionais dos setores do petróleo, do gás, da petroquímica e da manufactura aumentam a eficiência, permitindo o seu uso tanto em escritórios como diretamente no terreno.

 

O novo tablet completamente robusto F110-Ex combina mobilidade, desempenho e segurança para dar resposta às exigências mais criteriosas do setor industrial. Conta com um ecrã de 11.6 polegadas, legível mesmo sob a luz solar, 1.49 kg de peso, 2.5 cm de espessura, certificações MIL-STD810G e IP65 de resistência contra a água e contra o pó, uma ampla temperatura operacional entre -21°C e 60°C. O F110-Ex foi pensado para sobrevier às condições exteriores mais extremas.

GETAC apresenta nova solução paras as exigências diárias dos setores de maior risco 2

 

Equipado com processadores Kaby Lake Core de sétima geração e mecanismos de segurança multifatores, o F110-Ex prima tanto pela sua grande potência como pela segurança da autentificação. O F110-Ex é intrinsecamente seguro e certificado de acordo com os padrões ATEX & IECEx Zone 2/22. Para assegurar uma proteção integral dos dados, o F110-Ex usa a última versão do Windows 10 como sistema operativo, bem como uma câmara opcional com reconhecimento facial, compatível com o Windows Hello, bem como um scanner de código de barras e um leitor (LF/HF)RFID.

 

Na sua qualidade de provedor de soluções robustas no Top 2 a nível mundial (fonte VDC 2018), a Getac comercializa uma vasta gama de soluções integradas verticalmente para todos os tipos de circunstâncias operacionais extremas, e reforça o seu empenho para com o desenvolvimento de produtos de vanguarda à prova de explosão.

Para além do recém-apresentado F110-Ex, a gama de tablets robustos da Getac inclui o EX80, o ZX70, o T800 e outros modelos certificados ATEX, todos eles com uma robustez e um desempenho fora de série adaptados aos setores de mais alto risco.

 

O F110-Ex vem com uma garantia de três anos bumper-to-bumper que cobre inclusive os danos acidentais, para uma total tranquilidade.

 

 

Disponibilidade                                                                                                                     

O novo F110 encontrar-se-á disponível para compra a partir de 27 de setembro de 2018. Para mais informações, poden visitar: www.getac.com

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link