Android Geek
O maior site de Android em Português

GETAC apresenta nova solução paras as exigências diárias dos setores de maior risco

A Getac, fabricante de soluções informáticas robustas para as mais diversas indústrias, anunciou hoje a atualização do seu tablet completamente robustoGetac F110-Ex, especialmente concebido para proporcionar um máximo de produtividade, permitindo uma autêntica revolução digital nos setores de maior risco.   No setor energético, como é o caso das indústrias do petróleo e do gás, a grande dificuldade são as condições de trabalho extremas, as flutuações de preços e as mudanças climáticas imprevisíveis, o que representa um risco considerável.

A Getac, fabricante de soluções informáticas robustas para as mais diversas indústrias, anunciou hoje a atualização do seu tablet completamente robustoGetac F110-Ex, especialmente concebido para proporcionar um máximo de produtividade, permitindo uma autêntica revolução digital nos setores de maior risco.

 

No setor energético, como é o caso das indústrias do petróleo e do gás, a grande dificuldade são as condições de trabalho extremas, as flutuações de preços e as mudanças climáticas imprevisíveis, o que representa um risco considerável. Os operadores são obrigados a monitorar equipamentos de grande escala 24 h por dia, como as plataformas petrolíferas em alto mar. Deparam-se diariamente com riscos consideráveis: temperaturas extremas, fortes níveis de ruído e produtos químicos perigosos. Os períodos de inatividade decorrentes de acidentes ou de erros humanos podem traduzir-se em 1 a 3% de lucros perdidos. Outros setores, como os da indústria química e farmacêutica, deparam-se com os mesmos problemas e necessitam urgentemente de tecnologias mais avançadas a que possam recorrer.

 

Os setores de alto risco começam já a recorrer a novas aplicações desenvolvidas pelas tecnologias da inteligência artificial e da internet das coisas. Estas já são usadas, por exemplo, para digitalizar arquivos em papel em bases de armazenagem digitais empresariais em nuvem, para aumentar a eficiência e para minimizar os riscos e consequências da inatividade das máquinas. As empresas podem recorrer a uma plataforma digital para formar os seus engenheiros e colmatar lacunas de conhecimentos entre trabalhadores mais e menos experientes. Tudo isto faz parte da transformação digital que está a ter efeitos revolucionários nas mais diversas indústrias.

 

As transformações digitais estão a produzir efeito nas mais diversas áreas dos setores de alto risco, incluindo na gestão de produção dos equipamentos, na automatização das fábbricas, no planeamento de manutenções e nos serviços inovadores que surgem graças à análise e à previsão de big data. Cada um destes cenários de utilização requer o uso de tablets de grande potência e com proteção contra explosões. Relativamente à transformação digital nas indústrias de alto risco, Rick Hwang, presidente da Rugged Business Unit na Getac Technology Corporation, comentou “Tendo em conta a sua construção altamente segura, os tabletsrobustos da Getac permitem que os utilizadores recolham e enviem dados digitais, imagens ou vídeos em ambientes de alto risco, o que ajuda as empresas a dar o último passo em matéria de transformação digital."