Android Geek
O maior site de Android em Português

Gemini um PDA Android e Linux com dual boot

Se perderam a era dos PDA’s, o equipamento  era algo  entre um Smartphone e um  Netbook, felizmente para os que têm saudades desses tempos e aqueles que nunca experimentaram podem experienciar esse momento agora.

Havia bastantes alternativas na altura, desde o Nokia E90 Comunicator, o Dell Axim, e uns poucos equipamentos da HTC. Agora a empresa com sede em Londres, Planet Computers tráz de volta um PDA com o nome Gemini. Um equipamento equipado com um teclado físico e dual boot com Android e Linux, com total conectividade , tal e qual como num Smartphone moderno.

Gemini um PDA Android e Linux com dual boot 1

Então e o Gemini é um telefone? Sim pode ser. Mas pode ser bastante mais do que um telefone. Desenhado após os diversos PDA’s do inicio dos anos 2000, o Gemini é um equipamento que abre em forma de livro e contém nada mais nada menos que, um ecrã de 5.7 polegadas QHD+ com a resolução de 2880×1440 e 564pi, e um display touch com teclado. Não tem um ecrã do lado de fora, por isso não o podemos usar como um telefone normal. Mas se tivermos a variante de 4G , podemos fazer chamadas com ele, pois a outra variante é Wi-Fi apenas.

Gemini um PDA Android e Linux com dual boot 2

As restantes características são robustas, segundo a empresa eles querem que se possa fazer tudo com o Gemini. Vai ser equipado com um chipset Deca Core, poderá ser um Mediatek Helio X25, ou mesmo o futuro Helio X30, com 4GB Ram, e 64GB de memória interna, expansível através de micro SD. O equipamento vai trazer também uma bateria de 8000mAh, com um tempo de standby de 2 semanas.

Gemini um PDA Android e Linux com dual boot 3

Podemos arrancar com o Android Nougat, com apps especificamente instaladas em modo Landscape, para usar o máximo de ecrã possível, de maneira a usar as potencialidades do equipamento com apps de produtividade. Ou podemos arrancar em Linux, onde podemos tirar partido das vantagens das apps  “open source” para produtividade. Existem 2 portas USB-Type-C,  para conectividade física, Bluetooth 4.0, e uma camara de 5MP para videoconferência.

Gemini um PDA Android e Linux com dual boot 4

De momento,  já conquistaram o seu objectivo inicial aqui na Indiegogo, mas ainda podemos obter o preço reduzido e ter o equipamento em Novembro de 2017 com o preço de 332€ convertido para euros, para a variante de 4G já temos de ser mais rápidos, pois de momento da escrita do artigo existiam apenas 12 slots para o mesmo. Com o preço a ser de 380€ após a conversão para euros, e teremos o equipamento um mês mais tarde. Verifiquem o vídeo abaixo do Gemini.

Digam-nos o que acharam do Gemini nos comentários

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link