Android Geek
O maior site de Android em Português

Gboard, o teclado do Google, prepara-se para uma grande atualização

E não é de surpreender que seja a aplicação de teclado preferida por muitos utilizadores. Parece que o Google quer valorizar o teclado e, por esse motivo, preparou novidades como uma nova fonte, um atalho para o Google Lens e mais algumas coisas que veremos chegar na versão 9.

Gboard, o teclado Google, Está prestes a receber um bom conjunto de funcionalidades e pode assim tornar-se um teclado ainda mais completo do que já é. E não é de surpreender que seja a aplicação de teclado preferida por muitos utilizadores.

Parece que o Google quer valorizar o teclado e, por esse motivo, preparou novidades como uma nova fonte, um atalho para o Google Lens e mais algumas coisas que veremos chegar na versão 9.6 do Gboard.

Vamos dar uma vista de olhos!

Gboard, o teclado do Google, prepara-se para uma grande atualização 1

 

O Gboard vem a receber melhorias do Google desde o lançamento

Estas são as novidades que chegam ao Gboard na versão 9.6

O Google apresentou no Android 11 beta uma nova versão do Gboard, na qual podem ver algumas das novidades que o Google preparou para o teclado e veremos isso nos nossos dispositivos quando a empresa lançar definitivamente esta versão para download, algo que deve acontecer mais cedo ou mais tarde.

O pessoal do 9to5Google examinou minuciosamente o APK e descobriu vários novos recursos, o primeiro nada mais é do que um modo escuro com melhorias, com cores que contrastam mais. Além disso, agora permite que a cor do teclado ande de mãos dadas com o modo escuro; portanto, se ativarmos esse recurso , veremos como o teclado muda de cor com a interface.

Papel de parede do teclado do Google

O teclado do Google permite definir planos de fundo personalizados

Além disso, a empresa apresentará Google Sans como fonte de escrita do teclado. Essa é a fonte que o Google usa nos dispositivos e gostamos muito dela pela sua simplicidade e por ter linhas de design muito agradáveis ​​aos olhos.

Além disso, o Google está a testar a integração com o Google Lens, que consiste num Launcher para a aplicação – que como no Google Assistant–, aparecerá na barra de tarefas do teclado, com os outros atalhos que o Gboard possui atualmente.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais