Android Geek
O maior site de Android em Português

Gboard 6.4 vem com modo anónimo para Marshmallow e Nougat, e outras mudanças [Download]

Uma nova versão do Google Gboard está a ser lançada para o canal beta com uma característica interessante, e muitos pequenos ajustes de interface. A maior mudança é um modo incógnito que aparece ao digitar o modo de navegação anónima do Chrome.

O modo de navegação anónima do Gboard fez a sua aparição no Chrome Dev do Android O, mas depois apareceu no Chrome 59 também. Nessa altura, pensávamos que este era um recurso exclusivo para o Android O, mas isso não parece ser o caso, pois agora está disponível para o Android 6.0 e superior.

Se navegar no modo anónimo no Chrome, verá um novo fundo de incógnito no teclado. É provável que isso signifique que as palavras que digitar não serão lembradas ou aprendidas e não permanecerão no histórico do Gboard, o que faz todo o sentido. Eu tentei outros campos de texto, como senhas e ecrãs de login, mas nenhum parece ativar o mesmo modo de incógnito no Gboard, então o recurso parece estar limitado ao Chrome até agora.

Alem do modo anónimo, a Google tem mexido com mais funções na barra de ferramentas do Gboard e esta versão tem um novo atalho que podemos adicionar e organizar: um botão GIF. Claro, isso significa que agora tem 3 formas de encontrar e inserir GIFs no Gboard (teclado emoji, barra de ferramentas, pesquisa), mas pode facilmente ocultar essa forma.

Muitas outras pequenas alterações podem ser encontradas na versão 6.4 do Gbord, e se quiser experimentar, pode fazer o download do Gboard 6.4.11 beta no APK Mirror, caso a atualização ainda não lhe apareça via Play Store.

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Comentários estão fechados.