Galaxy Watch 5 pode ser o smartwatch “mais feio” do ano

Até agora, não tem havido muita informação sobre as novas características que poderá apresentar, mas esperamos que tenha pelo menos mais estilo do que o seu antecessor. A próxima série Samsung Galaxy Watch 5 pode não ser muito agradável esteticamente, de acordo com o conhecido IceUniverse.

Parece que a Samsung está a preparar-se para lançar um novo Galaxy Watch, mas algumas pessoas já lhe estão a chamar o “mais feio” smartwatch do ano. Embora não possamos ter a certeza até ao seu lançamento oficial, as primeiras imagens sugerem que não há fumo sem fogo. Até agora, não tem havido muita informação sobre as novas características que poderá apresentar, mas esperamos que tenha pelo menos mais estilo do que o seu antecessor.

Galaxy Watch 5 pode ser o smartwatch "mais feio" do ano 1

A próxima série Samsung Galaxy Watch 5 pode não ser muito agradável esteticamente, de acordo com o conhecido IceUniverse.

A Samsung parece preparada para abandonar a variante Classic, e com ela a luneta rotativa física icónica, e substitui-la por uma variante Premium Pro, que a empresa sugeriu que fosse utilizada como taco de design do Galaxy Watch 4 desportivo.

A mesma fonte disse mesmo que a série Galaxy Watch 5 se tornou “mais feia” e pensa que poderá ser a gama de relógios mais feia de 2022. É uma afirmação e tanto, especialmente tendo em conta que a linha Galaxy Watch 4 foi bem recebida pelos consumidores e que estes são alguns dos melhores relógios que existem.

Galaxy Watch 5 pode ser o smartwatch "mais feio" do ano 2

O Galaxy Watch 4 regular está disponível nos tamanhos de 40mm e 44mm. De acordo com rumores, o seu sucessor virá em variantes de 40mm e 42mm, enquanto que haverá apenas uma opção para o modelo Pro.

O tamanho exacto não foi divulgado, mas dado que se espera que tenha uma bateria 60% maior do que a maior variante do Classic 4, é seguro assumir que será consideravelmente maior em tamanho, a menos, claro, que o próximo chip da Samsung se tenha tornado ultra-eficiente ou que a próxima versão do Wear OS 3 esteja muito bem optimizada. Para referência, o relógio 4 Classic maior é de 46mm.

Galaxy Watch 5: “Feio” sem moldura rotativa?

A mesma fonte revelou anteriormente que o Galaxy Watch 5 Pro teria uma moldura muito grande, e hoje reiterou a informação. Também parece sugerir que o seu Design não será o mais apelativo.

A Ice também publicou um visual para nos dar uma ideia de como será o relógio 5 Pro e parece ter luneis ligeiramente mais espessos do que o relógio 4.

Galaxy Watch 5 pode ser o smartwatch "mais feio" do ano 3

O leaker também acredita que a diferença de design entre os smartwatches da Samsung e os wearables da Apple irá ser mais pronunciada. O relógio da série 7 tem um desenho quadrado e vem em tamanhos de 41mm e 45mm. Tem margens minúsculas e maximiza o ecrã de uma forma melhor do que os relógios Samsung. Espera-se que a próxima iteração tenha um novo design de formato plano.

Primeiro, o Galaxy Watch 4 e 4 Classic foram o terceiro e quarto relógios inteligentes mais populares, respectivamente, no primeiro trimestre, por isso a Samsung parece saber uma ou duas coisas sobre fazer relógios.

Em segundo lugar, não se espera que o Pro tenha uma moldura rotativa, mas continua a parecer um relógio interessante. Além disso, espera-se que os próximos relógios recebam também um novo termómetro, que irá complementar uma série de outras características relacionadas com a saúde já disponíveis.

Ainda assim, o Ice é um veterano da indústria, por isso existe algum receio que os relógios sejam tão maus como ele prevê. Acho que vamos descobrir a 10 de Agosto, que é quando se espera que o próximo evento “Unpacked” tenha lugar.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!