Android Geek
O maior site de Android em Português

Galaxy Tab A 10.1 (2016) recebe actualização do Android 7.0 Nougat

Um ano após a sua estreia no mercado, o Samsung Galaxy Tab A 10.1 (2016) está agora a receber a sua primeira grande actualização de software sob a forma do Android 7.0 Nougat . O pacote de software mais recente está a chegar as várias variantes do dispositivo, e, como é habito é distribuído em forma de actualização OTA (over-the-air), o que significa que algumas unidades receberão a notificação de actualização antes de outros.

A actualização do Android 7.0 Nougat para o Samsung Galaxy Tab A 10.1 (2016) com Wi-Fi inclui o número de compilação “P580KXU1BQD9”, enquanto a actualização de software do modelo LTE é identificada pelo número de compilação “P585N0KOU1BQD9”. Ambas possuem as mesmas mudanças e adições gerais específicas do nougat, incluindo as melhorias da vida da bateria, aumentos do desempenho, capacidades de multitarefa, melhores notificações, e uma variedade das mudanças para o utilizador.

Em qualquer caso, o pacote de software está actualmente a ser lançado over-the-air, mas os proprietários do Samsung Galaxy Tab A 10.1 (2016) que ainda não receberam a notificação de actualização podem fazer o processo manualmente a partir do menu Configurações do tablet. Tenha em mente que este é um pacote de software relativamente grande e que irá substituir o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow,

Embora esta seja a primeira grande actualização do sistema operativo para o Samsung Galaxy Tab A 10.1 (2016), o equipamento tem somente 12 meses de vida, por isso é esperado que esta não seja a última vez que uma nova versão do Android chegue ao dispositivo.

A Google está a preparar-se para lançar a sua próxima versão do sistema Android durante a próxima semana, no Google I/O, e com um pouco de compromisso por parte da Samsung, o Galaxy Tab A 10,1 (2016) poderá perfeitamente receber o Android O, dentro da expectativa de vida útil de 24 meses do tablet.

Para quem não conhece o Galaxy Tab A 10.1 (2016) possui um display LCD de 10,1 polegadas com resolução de 1920 x 1200 pixels e é alimentado pelo Exynos 7870, que possui oito núcleos ARM Cortex-A53 e o GPU Mali-T830 MP2, 16 ou 32 GB de armazenamento interno e 2 ou 3GB de RAM, com uma bateria de 7300mAh.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link