Galaxy S9 não apresentará scanner de impressão digital no ecrã

A próxima Big a thing da Samsung, o Galaxy S9, ainda está a alguns meses de distância. Podemos esperar esta dupla  Samsung Galaxy S9 e o S9 + provavelmente  em fevereiro de 2018, antes do Mobile World Congress.

Ouvimos muitos rumores, relatórios e vimos várias alegadas informações do Galaxy S9 . Embora no momento nada esteja confirmado,  é bom termos uma idéia do que podemos esperar. Uma das características que se esperava no Galaxy S9, era o sensor de impressão digital no ecrã.

Rumores afirmavam de que a Samsung moveria o sensor de impressão digital para a frente do ecrã. No entanto, o sensor seria colocado debaixo do ecrã táctil.  Desta forma continuaria a ter o ecrã Infinity sem bezel. Isso teria sido incrível, mas parece que provavelmente não acontecerá.

De acordo com novas informações oriundas do país natal Coreia do Sul, a Samsung retirou os planos para um sensor de impressão digital no ecrã.  O Galaxy S9 já está em produção e, devido a dificuldades técnicas ao colocar o sensor atrás do ecrã, não veremos esta tecnologia no novo topo de gama da linha S. O relatório afirma que a Samsung provavelmente terá esta tecnologia pronta para inclusão no Galaxy Note 9.

Relacionado:  iPhone 13 podem enviar mensagens e fazer chamadas sem 4G e 5G

O atual Galaxy S8 / S8 + e a Note8 apresentam o sensor de impressão digital na parte de trás do dispositivo, ao lado do módulo da câmara. Muitos utilizadores acharam que este posicionamento era estranho e não é muito ergonômico. Isso pode mudar com o S9, pois a Samsung pode mover o sensor para uma posição mais tradicional abaixo da câmara.

Fonte: O Investidor

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!