Galaxy S10 recebe credenciação do Gabinete Nacional de Segurança

Recorde-se que no ano passado esta entidade credenciou, pela primeira vez no mercado nacional, um conjunto de equipamentos da marca, incluindo os Galaxy S8 e Note8. A Samsung Knox é uma plataforma de segurança que se encontra integrada nos smartphones, tablets e wearables da Samsung.

A Samsung Portugal orgulha-se de anunciar que voltou a ser distinguida com a certificação de segurança do Gabinete Nacional de Segurança (GNS) para os seus equipamentos Samsung Galaxy S10, Galaxy S9 e para a recém-anunciada gama Galaxy A.

Samsung Galaxy S10 Plus, na traseira

No âmbito do seu evento anual – C-Days – a decorrer na Alfândega do Porto, o GNS anunciou que os mais recentes dispositivos da Samsung foram submetidos a rigorosos testes de avaliação funcional e criptográfico que comprovaram o elevado grau de segurança da plataforma Knox incorporada nos mesmos. Recorde-se que no ano passado esta entidade credenciou, pela primeira vez no mercado nacional, um conjunto de equipamentos da marca, incluindo os Galaxy S8 e Note8.

Galaxy S10 recebe credenciação do Gabinete Nacional de Segurança 1

A Samsung Knox é uma plataforma de segurança que se encontra integrada nos smartphones, tablets e wearables da Samsung. Esta plataforma consiste na sobreposição de mecanismos de defesa e segurança que protegem os dispositivos e os utilizadores contra intrusões, malware e outras ameaças maliciosas

É uma honra para a Samsung Portugal voltar a ver os seus dispositivos receberem uma certificação tão prestigiada no mercado, aumentando assim a listagem dos equipamentos Samsung considerados seguros e eficazes no que toca à proteção de dados sensíveis”, diz Pedro Paiva, Diretor de Mobilidade Empresarial da Samsung Portugal. “O nosso compromisso assenta no desenvolvimento contínuo dispositivos com a mais elevada performance, durabilidade e tecnologia de última geração. Se a isso juntarmos segurança e fiabilidade, temos a certeza que trazemos ao mercado soluções móveis incomparáveis e reforçamos a confiança dos nossos consumidores, que armazenam nos seus dispositivos móveis toda a sua informação pessoal e profissional”.

De acordo com o Diretor Geral Gabinete Nacional de Segurança, “foram realizadas diversas ações e testes, com o objetivo de aferir a resiliência digital da plataforma Knox. Em todos, constatou-se que a plataforma Knox não apresentou vulnerabilidades. Dos testes e ações referidos destacam-se: a geração e utilização de chaves criptográficas; os testes para garantir a separação de domínio; os testes à VPN; a análise à herança de dados nas aplicações importadas para a zona segura; e os testes criptográficos a chaves geradas param a zona segura e a avaliação de permissões dos serviços presentes no sistema.”

Vai gostar de saber:  Revelada a capacidade da bateria do novo Galaxy Z Flip 6 pela FCC

Na avaliação realizada pelo GNS foram examinados, entre outros, os processos de update do sistema operativo Android, mais precisamente os handshakes das assinaturas criptográficas, a eficácia do Knox no encapsulamento seguro de dados sensíveis, não permitindo o acesso de aplicações móveis maliciosas, bem como a verificação do fluxo no arranque seguro do Android.

 

Os equipamentos Samsung atualmente protegidos pela Knox e agora credenciados pelo GNS são:

  • S10+
  • S10
  • S10
  • Note9
  • S9/S9+
  • A7
  • A40
  • A50
  • A70
  • Knox Platform V3.x

Mais informação sobre a plataforma KNOX e as soluções que disponibiliza, pode ser encontrada na seguinte página.

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!