Galaxy Note 7 (reconstruído) virá com bateria de 3200mAh e deverá custar $300

Sensivelmente 24 horas depois do anúncio oficial da Samsung a informar que iria voltar a vender o Galaxy Note 7, um novo leak surgiu com a informação do seu preço e capacidade de bateria. As informações vieram da China, e dão conta que o equipamento remodelado será comercializado por US$300 e chegarão ao mercado muito em breve.

Outros equipamentos da Samsung:

Quem disponibilizou a informação na rede social Weibo diz que a Samsung reduziu a capacidade da bateria do Galaxy Note 7 de 3500mAh para 3000 ou 3200mAh. Isso era algo que já tínhamos especulado tendo em conta que foram elas as causadoras das explosões do Note 7, não por terem defeito, mas sim pelo seu tamanho. Assim, numa tentativa de evitar que a bateria entre novamente em superaquecimento, a Samsung decidiu (e bem) reduzir a capacidade da bateria.

A relançamento do Note 7 para o mercado, visa tentar recuperar algum do investimento que foi perdido com aquela linha de equipamentos, no entanto a fabricante Sul Coreano diz haver outra razão por trás desta decisão:

Relacionado:  Samsung vai lançar um sensor de câmara de 576MP dentro de 4 anos

O objectivo da introdução de dispositivos reconstruído no mercado é exclusivamente para reduzir e minimizar qualquer impacto ambiental.

Esta declaração oficial da Samsung foi citada pela The Verge, que também acrescentou que a empresa pode estar a planear reintroduzir o Note 7 com um nome diferente e especificações técnicas ligeiramente alteradas.

No entanto, a Samsung disse categoricamente que "não irá disponibilizar o remodelado Galaxy Note 7 para aluguer ou venda nos EUA." Para comercializar e vender os Note 7 renovados, a Samsung colaborará com as autoridades locais e operadoras.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!