Android Geek
O maior site de Android em Português

Galaxy A8 2016 em vias de receber o Android Nougat

Três modelos do Samsung Galaxy A8 (2016) provavelmente receberão a atualização para o Android 7.0 Nougat em breve. Isso ocorre depois dos três modelos do dispositivo terem sido certificados com a versão atualizada do sistema operativo móvel da Google pela Wi-Fi Alliance. Esses modelos são os modelos SM-A810S, SM-A810F/DS e o SM-810YS. O processo de certificação é importante porque garante que não haverá problemas de desempenho ou problemas decorrentes do novo software. Estes três aparelhos foram certificados a 8 de agosto de 2017, e é possível que a fabricante implemente a atualização nas próximas semanas.

Uma vez que a atualização do Android 7.0 Nougat seja lançada, os proprietários do Samsung Galaxy A8 (2016) experimentarão os novos recursos que a mencionada versão do sistema traz. Entre eles, o suporte nativo para multi-tarefa de ecrã dividido. Embora a skin exclusiva da Samsung ja tenha sido capaz de visualizar duas aplicações ao mesmo tempo, mas o suporte nativo no próprio sistema aumenta o número de aplicações que podem ser executadas em ecrã dividido. Outra melhoria é a inclusão da opção “Resposta rápida” nas notificações do smartphone. Isso permite que o utilizador responda a mensagens sem interromper o que está a fazer naquele momento com o dispositivo.

Haverá também algumas melhorias do “under-the-hood” que devem melhorar a vida da bateria e o desempenho do dispositivo. Também é provável que o gigante tecnológico sul-coreano incorpore no novo software algumas características adicionais próprias. Um exemplo do possível software específico da Samsung é o Samsung Pass, que é um software que facilita a segurança biométrica. A interface do utilizador também deve ser melhorada após o completo processo de instalação ser concluído.

O Samsung Galaxy A8 (2016) possui um processador Exynos 7420, composto por quatro CPUs ARM Cortex A57 e outros quatro processadores ARM Cortex A53. Também está contida no chipset o GPU Mali T-760MP8 para as necessidades de processamento gráfico do aparelho. Um ecrã Super AMOLED de 5,7 polegadas com uma resolução FullHD está localizado na frente do dispositivo, enquanto 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno também estão incluídos.
Mais informações sobre a data de lançamento real para a maior atualização do sistema operativo provavelmente estarão disponíveis em breve.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link