Fundador da Huawei diz que o responsável da venda da Honor é Donald Trump

Nós já aqui discutimos como esta decisão afetará os actuais detentores de dispositivos de Honor, e embora possamos ter uma ideia, não sabíamos até agora as razões específicas que levaram a Huawei a abdicar de um dos seus ativos mais valiosos. O fundador da Huawei explicou , de acordo com a Reuters, porque a difícil decisão foi tomada pela empresa em comunicado enviado aos funcionários da empresa.

Já foi há algum tempo que a Huawei oficializou a venda da Honor a um conglomerado de empresas apoiadas pelo governo chinês. Nós já aqui discutimos como esta decisão afetará os actuais detentores de dispositivos de Honor, e embora possamos ter uma ideia, não sabíamos até agora as razões específicas que levaram a Huawei a abdicar de um dos seus ativos mais valiosos.

O fundador da Huawei explicou , de acordo com a Reuters, porque a difícil decisão foi tomada pela empresa em comunicado enviado aos funcionários da empresa.

Nele, ele indica que cada onda de sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos do ano passado serviu para perceber que o que alguns políticos americanos querem é acabar com a empresa de uma vez por todas, e não "corrigir" problemas de segurança.

Câmera Honor 30 Pro +

Honor 30 Pro, um dos mais novos smartphones da marca.

Huawei quer que a Honor se torne rival da empresa

No comunicado, Ren Zhengfei, fundador e actual CEO da Huawei Technologies, indica que, embora a empresa tenha superado as dificuldades derivadas das sanções e restrições impostas pelo Governo dos Estados Unidos, o executivo não queria que  as suas decisões afetassem milhões de funcionários e distribuidores da Honor de todo o mundo.

Relacionado:  Série Honor 50 foi totalmente desenvolvida e fabricada pela BYD Electronic

Por isso, acredita que vender a submarca que, durante o terceiro trimestre do ano, representava 26% das vendas globais de smartphones da Huawei foi a melhor decisão.

Nesse sentido, Zhengfei está confiante de que a Honor pode retomar o desenvolvimento e produção de novos produtos, e que no futuro virá a ser um rival da Huawei na indústria de tecnologia.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!