Última hora: Snapdragon 865 apresenta núcleos de desempenho baseados em A77

Graças a uma nova fuga de informação, não precisamos esperar até ao dia do lançamento, que ainda falta cerca de três semanas, para saber os detalhes sobre o processador.

A Qualcomm deverá anunciar o processador Snapdragon 865 durante o Snapdragon Tech Summit programado para 3 de dezembro. O processador será o cérebro por trás da maioria dos principais telefones programados para lançamento no próximo ano. Graças a uma nova fuga de informação, não precisamos esperar até ao dia do lançamento, que ainda falta cerca de três semanas, para saber os detalhes sobre o processador.

O blogueiro e fonte habitual de segredos da indústria @Digital Chat Station revelou a configuração do próximo processador da Qualcomm. De acordo com uma publicação na rede social chinesa Weibo, o Snapdragon 865 será um processador octa-core, assim como o Snapdragon 855 e o Snapdragon 855+.

O SoC adotará o mesmo arranjo de núcleo 1 + 3 + 4 que os seus antecessores. A CPU do Snapdragon 865 terá 1 x 2.84GHz Cortex-A77 (núcleo Kryo personalizado) 3 núcleos Cortex-A77 de 2,42GHz (núcleos Kryo personalizados) 4 núcleos Cortex-A55 de 1,8 GHz (núcleos Kryo personalizados). A GPU é revelada como a Adreno 650 com clock de 587MHz.

Parâmetros do Snapdragon 865

Os núcleos de desempenho têm a mesma velocidade de clock que os núcleos de desempenho do Snapdragon 855. No entanto, o switch do Cortex-A76 no qual o Kryo 485 do SnapDragon 855 se baseia trará melhorias no desempenho. Segundo a Arm, o Cortex-A77 traz uma melhoria de 20% no desempenho em comparação com o Cortex-A76.

Relacionado:  OnePlus Nord CE 5G é oficial com Snapdragon 750G, ecrã de 90 Hz e entrada de fone de ouvido

Os núcleos de eficiência de energia permaneceram inalterados, pois ainda são baseados nos núcleos Cortex-A55. espera-se que a nova GPU traga entre 17% a 20% de aumento no desempenho.

O Snapdragon 865 provavelmente aparecerá primeiro num Smartphone Samsung, especificamente a série Galaxy S11. Espera-se que o chipset móvel de 7 nm seja fabricado pela TSMC e não pela Samsung e que também inclua um modem 5G integrado, especificamente o modem Snapdragon X55.

(Fonte)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!