Android Geek
O maior site de Android em Português

Detalhes do próximo Snapdragon 735 da Qualcomm foram revelados

A fabricante americana de Chipsets lançou o Snapdragon 730 e 730G em abril com componentes que confirmam que o seu mercado-alvo é o segmento de smartphones de gama média.

 

Segundo o leakster do Twitter Sudhansu Ambhoe, o próximo chipset Snapdragon 735 da Qualcomm será construído num processo de 7 nm. Curiosamente,  diferente da arquitectura de 8nm LLP que a geração actual Snapdragon 730 e 730G utilizam. A fabricante americana de Chipsets lançou o Snapdragon 730 e 730G em abril com componentes que confirmam que o seu mercado-alvo é o segmento de smartphones de gama média.Snapdragon 735

O leakster afirmou ter extraído as especificações de um documento, e afirma que estes são detalhes autênticos. Eles são visivelmente diferentes dos detalhes que apareceram online anteriormente. Esta nova informação revela que o chipset atende pelo nome de código SM7250. Ele utiliza um grande núcleo Kryo baseado em Cortex-A76 com clock de 2,36 GHz e um segundo núcleo similar com clock de 2,32 GHz. O chipset possui uma configuração octa-core, portanto o restante da CPU consiste em seis unidades Cortex-A55, todas com clock de 1,73 GHz. Quanto à parte gráfica (GPU), haverá uma Adreno 620, que será provavelmente uma actualização da anteriorAdreno 618, usado no Snapdragon 730.

Este suposto telefone revelou as especificações técnicas do Snapdragon 735 em abril, mas estes detalhes são obviamente diferentes, com o SoC a ter uma arquitectura de CPU mais realista. A Qualcomm provavelmente revelará o chipset antes do final deste ano, talvez no seu evento no Havai.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais