Android Geek
O maior site de Android em Português

FCC propõe mais de US $ 208 milhões em multas para as principais operadoras americanas pela venda de dados de localização de clientes

Essa prática foi descoberta inicialmente em 2018 e só a FCC fez algo para desencorajar esta prática. Na sexta-feira, a FCC revelou que pretende aplicar um total de mais de US $ 208 milhões em multas para as quatro principais operadoras americanas.

No início de fevereiro, a FCC escreveu uma carta ao Congresso dos EUA, onde explicou que "uma ou mais" grandes operadoras americanas venderam os dados de localização dos seus clientes. Essa prática foi descoberta inicialmente em 2018 e só a FCC fez algo para desencorajar esta prática.

A FCC propõe mais de US $ 208 milhões em multas para todas as principais operadoras americanas pela venda de dados de localização de clientes

Na sexta-feira, a FCC revelou que pretende aplicar um total de mais de US $ 208 milhões em multas para as quatro principais operadoras americanas. A T-Mobile incorre em multas de US $ 91 milhões, a AT&T enfrenta US $ 57 milhões, US $ 48 milhões para a Verizon e a Sprint pode ter que pagar US $ 12 milhões.

Atualmente, essas são multas propostas com base na investigação da FCC.

A FCC abriu investigações após a notícia de que as operadoras americanas venderam os dados de localização dos seus assinantes sem o seu consentimento. Um dos receptores dessas informações, a Securus, forneceu informações de localização sobre suspeitoa às autoridades, mas o serviço chegou a vender informações a terceiros mais sombrios por motivos longe da intenção original.

Os consumidores americanos levam os seus smartphones aonde quer que vão. E as informações sobre a localização de um cliente são pessoais e confidenciais. A FCC há muito tempo tem regras claras sobre o que exige de todas as empresas de tecnologia móvel para que protejam as informações pessoais dos seus clientes. E desde 2007, essas empresas estão informadas de que devem tomar precauções razoáveis ​​para proteger esses dados e que a FCC tomará fortes medidas de execução caso não o façam. Hoje fazemos exatamente isso[…] Esta FCC não tolerará que empresas de tecnologia móvel coloquem em risco a privacidade dos americanos ". - Presidente da FCC, Ajit Pai

As multas e alegações propostas na carta de hoje não são definitivas. Segundo a carta, as operadoras americanas terão a possibilidade de responder a essas acusações antes que as multas propostas entrem em vigor.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais