Android Geek
O maior site de Android em Português

Duas misteriosas GPUs da Nvidia surgem com núcleos e memória incríveis

Essa informação é proveniente de um utilizador do Twitter que usa o nome de utilizador @_rogame. No tweet, o utilizador partilhou detalhes de duas misterios GPUs Nvidia.

A Nvidia está a trabalhar em mais algumas GPUs segundo a informação que nos chegou hoje. Essa informação é proveniente de um utilizador do Twitter que usa o nome de utilizador @_rogame. No tweet, o utilizador partilhou detalhes de duas misterios GPUs Nvidia. Surpreendentemente, vêm equipadas com um número insano de núcleos principais e memória. Infelizmente, a descoberta não menciona o nome dessas placas gráficas.

Duas misteriosas GPUs da Nvidia surgem com núcleos e memória incríveis 1

Tendo em conta as especificações, a primeira destas placas  gráficas Nvidia vem com 119 unidades de computação ou CUs. Além disso, possui uma contagem de núcleos CUDA de 7.552, além de uma frequência de clock base de 1,11 GHz. também possui uma grande memória interna de 23,8 GB. A segunda GPU, por outro lado, vem com 108 unidades de computação com 6.912 núcleos CUDA. Este equipamento apresenta uma frequência de clock base de 1,10 GHz, com impressionantes 46,8 GB de memória à disposição.

Nvidia

Com isso dito, essas frequências básicas e as configurações de memória parecem um pouco ficção científica. Faz sentido dizer que essas duas GPUs terão 24 GB e 48 GB de memória interna, respectivamente. É importante salientar que esses podem ser os detalhes de um protótipo inicial de engenharia. É por isso que algumas das coisas não fazem sentido. Com isso dito, poderemos ver a versão final com especificações diferentes.

Duas misteriosas GPUs da Nvidia surgem com núcleos e memória incríveis 2

Observando os núcleos de memória e CUDA, é seguro dizer que essas placas gráficas não se enquadram na linha GeForce. Há um aumento de cerca de 50% dos núcleos CUDA se comparado com a atualmente poderosa placa RTX 2080Ti GeForce. Isso significa que estas duas novas placas gráficas podem pertencer à linha Quadro ou Tesla. Pode ser o sucessor da Nvidia Tesla V100 lançada anteriormente. Dito isso, veremos mais informações sobre esta placa gráfica brevemente. Saberemos certamente mais sobre essas duas GPUs na próxima Conferência (GTC).

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais