Android Geek
O maior site de Android em Português

Afinal a espionagem vem de dentro: “Uma ou mais” operadoras dos EUA venderam dados de localização de clientes

Este escândalo envolveu algumas empresas “intermediárias” que eventualmente poderiam vender dados de localização a quem quisesse comprá-los. Eventualmente, envolveu a Securus, uma empresa que usava as informações da operadora para rastrear telefones sem a permissão dos proprietários.

Há mais de um ano e meio, cada uma das quatro principais operadoras americanas esteve de alguma forma envolvida num incidente que revelou como as operadoras vendiam os dados de localização dos seus assinantes para quem quisesse pagar. Este escândalo envolveu algumas empresas "intermediárias" que eventualmente poderiam vender dados de localização a quem quisesse comprá-los. Eventualmente, envolveu a Securus, uma empresa que usava as informações da operadora para rastrear telefones sem a permissão dos proprietários.

Na sexta-feira, o presidente da FCC, Ajit Pai, enviou uma carta aos principais membros do Congresso, declarando que a FCC conduziu a sua própria investigação e concluiu que uma ou várias operadoras americanas violaram a lei federal com essa prática.

[…] sobre o status da investigação da FCC sobre a divulgação dos dados de localização em tempo real dos consumidores[…] Desejo informar que o Departamento de Execução da FCC concluiu a sua extensa investigação e concluiu que uma ou mais operadoras de tecnologia móvel aparentemente violaram a lei federal.

Embora as operadoras se tenham supostamente comprometido a interromper essas práticas muito depois do incidente inicial, a FCC vai revelar aos membros do Congresso as evidências dessas práticas obscuras e ilegais.

Os infratores podem enfrentar multas pesadas ou até mesmo algum tipo de embargo. Um dos destinatários da carta da FCC, o representante Frank Pallone, de Nova Jersey, garantiu ao público que estará "atento para garantir que a FCC não deixe os infratores ir á sua vida com uma palmada na mão".

Fonte | Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais