Android Geek
O maior site de Android em Português

Projecto Soli. Tecnologia baseada em radar do Google que pode permitir gestos no ar para navegar em telefones

Com o uso de um feixe de radar, o Project Soli pode permitir que um utilizador de smartphone navegue num aparelho compatível com ecrã sensível ao toque agitando a mão e fazendo gestos no ar. Clicar num link pode ser feito tocando-se o polegar no dedo indicador.

Na segunda-feira, pouco antes da meia noite, a FCC aprovou uma tecnologia de sensor de movimento baseada em radar do Google (através do  Android Authority) chamado Projecto Soli. O documento da FCC que oficialmente aprovou o projeto disse que ele poderia ser usado “para permitir o controlo sem toque das funções ou recursos do dispositivo, o que pode beneficiar os utilizadores com problemas de mobilidade, fala e tátil”. Com o uso de um feixe de radar, o Project Soli pode permitir que um utilizador de smartphone navegue num aparelho compatível com ecrã sensível ao toque agitando a mão e fazendo gestos no ar. Clicar num link pode ser feito tocando-se o polegar no dedo indicador.

Projecto Soli. Tecnologia baseada em radar do Google que pode permitir gestos no ar para navegar em telefones 1

A FCC concordou em permitir que o Google use um limite de pico de energia menor do que o solicitado pela empresa. Mas o Google diz que o Soli ainda pode operar abaixo da faixa aprovada. A tecnologia também está a ser aprovada para uso em aeronaves.

Projecto Soli. Tecnologia baseada em radar do Google que pode permitir gestos no ar para navegar em telefones 2

Podemos não ver essa tecnologia em smartphones de imediato, já que o Google está na fase inicial de testes com a aprovação da FCC. O Google precisará trabalhar nas possíveis questões de segurança inerentes à tecnologia. Afinal, não queremos que outra pessoa navegue pelo vosso smartphone à distância, certo?

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link