Android Geek
O maior site de Android em Português

Fazer backup / restaurar contactos, mensagens e aplicações do Android para o PC com Windows

Bem, este é o meu caso, mas seja qual for a utilização que façam do vosso smartphone é sempre recomendável criar um backup periódico do telefone. Nunca sabemos quando pode acontecer um azar que torne difícil ou mesmo impossível recuperar os dados no equipamento.

Ao experimentar novas aplicações dia sim, dia sim, e receber inúmeros contactos pessoais e profissionais no meu telefone é muito importante para mim ter uma cópia de segurança completa do meu telefone em que possa confiar. Bem, este é o meu caso, mas seja qual for a utilização que façam do vosso smartphone é sempre recomendável criar um backup periódico do telefone. Nunca sabemos quando pode acontecer um azar que torne difícil ou mesmo impossível recuperar os dados no equipamento.

Fazer backup / restaurar contactos, mensagens e aplicações do Android para o PC com Windows 1

Eu pessoalmente tenho inúmeras informações importantes no Whatsapp e nunca é demais conhecer formas de fazer backup whatsapp no Android e também, que aqui não descriminamos, como fazer backup Whatsapp no iPhone.

Existem muitas aplicações Android disponíveis na Play Store que afirmam conseguir um backup completo vosso seu telefone , mas pela minha experiência não é fácil encontrar uma alternativa á nossa medida. Não há mal nenhum em usar  aplicações, mas o que eu sinto é que um backup feito no computador é sempre mais confiável do que o feito no próprio telefone, porque se o telefone se danificar irremediavelmente de que vale ter um backup lá dentro? Dito isto, na minha leitura a forma mais segura de guardar dados de backup é guarda-los num PC. Como o guia passo a passo vão poder fazer Backup do Whatsapp de Android para PC e backup do Whatsapp de iPhone para PC. Estou a mencionar o Whatsapp a título de exemplo, abaixao vão poder ver os formatos de ficheiros suportados.

Além disso, o espaço de armazenamento no smartphone serve para armazenar músicas, vídeos e arquivos importantes ... por que desperdiçá-lo em backups?

Hoje vamos como criar um backup completo de um telefone Android para um PC com Windows. Usaremos software da MobileTrans que é uma ferramenta 100% eficiente para fazer Backup e Restaurar dados do vosso telefone.

Destaques Software MobileTrans para Backup e restauro de dados do smartphone para o PC

  • Backup: Fazer backup dos dados do smartphone no PC, incluindo fotos, vídeos, contatos e mais.
  • Transferir WhatsApp: Fazer backup, restaurar e transferir as conversas do WhatsAPP, e também dados de Line, Viber, Kik e Wechat.
  • Transferir os dados do smartphone: Transferir todos os dados como imagens, vídeos, contatos e mais entre celulares Andoird e iPhone.
  • Restaurar os dados de backup local do MobileTrans e iTunes para smartphones ou tablets Android ou iOS.
  • Suporta transferência entre smartphones de OS diferentes.

Como fazer Backup e Restaurar dados do vosso telefone passo a passo

Passo 1. Liguem o vosso smartphone ao computador

Liguem o vosso dispositivo ao computador. Execute o módulo "Backup" depois de abrir o MobileTrans.

Fazer backup / restaurar contactos, mensagens e aplicações do Android para o PC com Windows 2

Passo 2. Selecione os tipos de arquivo e inicie o backup

Depois disso, o MobileTrans carregará todos os tipos de arquivos suportados. Ele suporta diferentes tipos de arquivos para smartphones iPhone e Android. Selecionem os tipos de arquivo que desejam fazer backup e cliquem em "Iniciar".

Aqui está um exemplo dos tipos de arquivo iPhone para o backup:

Fazer backup / restaurar contactos, mensagens e aplicações do Android para o PC com Windows 3

Estes são os tipos de arquivo suportados para smartphones Android:

Fazer backup / restaurar contactos, mensagens e aplicações do Android para o PC com Windows 4

Step 3. Backup Concluído

Mantenham o vosso smartphone ligado e o backup será concluído em pouco tempo. Podem ver o conteúdo do Backup e restaurar dados seleccionando a opção "Arquivo de backup MobileTrans" no módulo "Restaurar".

Conclusão

O O MobileTrans funciona perfeitamente com os últimos modelos iPhone e Android e é um dos mais bem avaliados programas de transferência de dados do mundo, com mais de 700 mil clientes e mais de 50 milhões de downloads. Passem por lá, experimentem e deixem-nos a vossa opinião nos comentários.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!