Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook processado pela violação de 50 milhões de perfis da rede social

Tinha sido anunciado durante a semana que passou que o Facebook tinha sido ao alvo de uma série de vulnerabilidades, que permitiu que hackers ficassem com acesso a cerca de 50 milhões de perfis de utilizadores. A empresa agora enfrenta sua primeira ação coletiva sobre sua aparente incapacidade para proteger estes dados “sensíveis” para muitos.

Tinha sido anunciado durante a semana que passou que o Facebook foi alvo de uma série de vulnerabilidades e subsequentemente ataques, que permitiu que hackers ficassem com acesso a cerca de 50 milhões de perfis de utilizadores. A empresa agora enfrenta sua primeira ação coletiva sobre a sua aparente incapacidade para proteger estes dados “sensíveis” para muitos. É provável que se trate do primeiro de muitos processos, que terão que enfrentar, isto se as consequências legais do escândalo de Cambridge Analytica, forem usadas como indicador, na falha de segurança da empresa em proteger os dados dos seus utilizadores.

Facebook

Facebook com processo judicial no Estado da California

Carla Echavarrai e Derrick Walker - ambos utilizadores comuns do Facebook, segundo as descrições no processo, aberto hoje na Corte Distrital do Norte da Califórnia - acusam a rede social de violar a lei de concorrência desleal do seu estado natal, negligência e de ocultar suas medidas de segurança "totalmente inadequadas"

O processo também procura representar “todas as pessoas que se registaram em contas do Facebook nos Estados Unidos e cujas contas foram acedidas, comprometidas ou roubadas do Facebook na violação de dados de setembro de 2018”. Apesar da publicação no blog (newsroom) onde é anunciado a violação na rede social e das duas tele conferências realizada para a imprensa hoje, o Facebook ainda não forneceu detalhes sobre quem foi o responsável pelo ataque à plataforma, quais dados que possam ter sido roubados, ou o que leva a empresa a acreditar que a violação esteve contida em apenas 50 milhões de contas, e não mais.

Podem ler o processo completo abaixo:

Fonte
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais