Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook Messenger pode vir a ter comandos de voz

Facebook tem estado a trabalhar em algumas novas melhorias para o Facebook Messenger. Talvez o mais intrigante desses novos recursos, serão os comandos de voz do teste que segundo os relatórios da equipa de desenvolvimento, que chegam pelo site TechCrunch.

Facebook tem estado a trabalhar em algumas novas melhorias para o Facebook Messenger. E talvez o mais o recurso mais intrigante, seja os comandos de voz, que se encontram a testar segundo o relatório da equipa de desenvolvimento, que fez referencia ao site TechCrunch.

Facebook MessengerDe acordo com o código de desenvolvimento da aplicação para Android do Messenger, futuras versões da aplicação poderão conter uma espécie de “botão de assistente do Messenger” que poderá ser usado para ativar comandos de voz. Os detalhes da funcionalidade da aplicação ainda não foram revelados e podem ainda estar em desenvolvimento. Alguns benefícios óbvios poderão incluir, como por exemplo compor mensagens enquanto, temos as mão ocupadas ou estamos ocupados a conduzir, apesar de não aconselhamos nem aprovarmos tais atividades. Mas acreditamos que utilizadores com deficiências motoras poderam tirar mais partido deste recurso, ou talvez, até mesmo um recurso de tradução. Enquanto o Facebook não está pronto para anunciar essas novidades sobre possiveis novos recursos. Bem como as possibilidades em implementar comandos de voz para o Messenger, a empresa confirmou que o software encontra-se a ser testado internamente.

Nós frequentemente experimentamos recursos novos no Messenger diretamente com os empregados. Para já não temos mais nada para compartilhar.

Isto foi uma declaração de um representante de Facebook à TechCrunch, e tendo em conta a vasta seleção de serviços de conversas, acreditamos que o Facebook esteja ansioso por revelar novas formas de atrair os utilizadores longe da concorrência. Apesar de alguns dos últimos recursos do Facebook não tenham sido um sucesso, acreditamos que os comandos de voz possam surpreender pela sua praticidade e utilidade. Ao contrário de alguns outros conceitos como a integração de jogos no Messenger.

Claro, que não há nenhuma garantia de que os comandos de voz fiquem disponíveis em breve para o Facebook Messenger. Os comentários do Facebook ao TechCrunch não deram nenhuma indicação sobre como ou quando irão proceder com o apresentção do recurso. Pode ser uma questão de semanas, bem como poderá ser apenas apresentado no próximo ano. Para já não existem muitos detalhes e teremos que esperar por mais informações

 

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais