Facebook começa a lançar ferramentas de verificação de notícias

O Facebook anunciou alguns novos recursos que forneceriam mais contexto sobre artigos lidos pelos utilizadores da rede social. A rede social afirma que considerou o feedback e a contribuição de editores e participantes do Projeto de Jornalismo do Facebook no desenvolvimento dos novos recursos. Um dos novos recursos que introduziu recentemente é apelidado de "More From This Publisher", que mostra uma série de histórias recentes que foram divulgadas pela editora do artigo.

Por outro lado, o recurso “partilhado por amigos” informa o utilizador sobre quais os amigos que já partilharam o artigo. Entre as informações adicionais que o Facebook está a fornecer aos leitores incluem a entrada da Wikipedia do editor do artigo, artigos que relatam ou discutem o mesmo tópico, bem como onde e quantas vezes o artigo foi partilhado na plataforma. Para aceder a essas informações, os utilizadores podem tocar no botão "Sobre este artigo" localizado próximo ao título do artigo.

https://www.facebook.com/facebook/videos/10157254148271729/?t=0

Eles também anunciaram que a empresa está a testar um novo recurso que fornece mais detalhes sobre o autor do artigo que os utilizadores estão a ler. Ao tocar no nome do autor dos Instant Articles, os utilizadores podem aceder a informações como a entrada da Wikipedia do autor do artigo, bem como algumas das histórias recentes escritas pela pessoa. Além disso, a empresa também incluiu um botão que permite aos leitores seguir a página ou o perfil do autor do artigo.

Relacionado:  Apple começa a tremer e propõe acordo com programadores de aplicações da App Store

Nos últimos meses, a gigante de tecnologia tem tentando desenvolver formas de combater a disseminação de notícias falsas e conteúdo questionável na sua plataforma. Uma das maneiras que o Facebook está a implementar para combater notícias falsas é através da exibição de artigos relacionados sobre as notícias que foram desmentidas por organizações independentes de verificação de fatos. Além disso, a empresa de tecnologia também está a utilizar algoritmos de aprendizagem de máquina para determinar e rebaixar automaticamente os artigos de clickbait e conteúdo de baixa qualidade.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!