Após ataque ao Facebook, ex-executivo ameniza críticas à rede social

No passado dia 12, informamos aqui que um ex-executivo do Facebook, Chamath Palihapitiya, fez duras criticas ao uso da rede social onde trabalhou, chegando a afirmar que que os seus filhos “não podem usar essa m****”.

Após ataque ao Facebook, ex-executivo ameniza críticas à rede social 1

Acontece que pouco tempo depois, a empresa de Mark Zuckerberg fez sair uma nota na qual rebatia as acusações do ex-funcionário.

Naquela época, o Facebook era uma empresa muito diferente, e à medida que crescemos, percebemos como nossas responsabilidades também cresceram.

Facebook
Após ataque ao Facebook, ex-executivo ameniza críticas à rede social 1

Depois de perceber que as suas criticas não caíram bem na própria empresa, e que as mesmas mereceram comentários oficiais, Palihapitiya fazer uma nota, na própria rede social, na qual diz que a rede social é "uma força para o bem do mundo"

Palihapitiya também fez questão de esclarecer os seus comentários anteriores no qual dizia que sentia uma "tremenda culpa" pelo trabalho que fez no Facebook e que seus filhos "não usariam essa m****" .

Ele ainda dá conta que a sua intenção era iniciar um debate importante sobre os rumos que as redes sociais estão a tomar.

Relacionado:  Apple responde ao movimento 'AppleToo' sobre racismo, sexismo e desigualdade salarial
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!