Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook está a desenvolver o seu próprio sistema operativo do zero

O desenvolvimento foi relatado pela primeira vez por The Informer. Isso significa que, no futuro, os produtos de hardware do Facebook, que incluem o Oculus e o Portal, poderão a correr o sistema operativo desenvolvido pela empresa, diz a informação citando o executivo do Facebook, Ficus Kirkpatrick.

A Gigante rede social Facebook, na tentativa de se libertar da dependência de outros gigantes da tecnologia como o Google, iniciou o desenvolvimento do seu próprio sistema operativo. O desenvolvimento foi relatado pela primeira vez por The Informer.

Isso significa que, no futuro, os produtos de hardware do Facebook, que incluem o Oculus e o Portal, poderão a correr o sistema operativo desenvolvido pela empresa, diz a informação citando o executivo do Facebook, Ficus Kirkpatrick.

facebook escuro

Segundo os dados existentes , o sistema operativo do Facebook, cujo nome permanece desconhecido, será construído do zero. O projeto está a ser liderado por Mark Lucovsky, um ex-engenheiro da Microsoft que foi co-autor do sistema operativo Windows NT.

É importante salientar que o gigante Facebook não indicou quando o referido sistema operativo (SO) poderá chegar ou quais os produtos que o usarão primeiro. Esta não é a primeira vez que o Facebook pensa em desenvolver o próprio sistema operativo. O Facebook já desenvolveu protótipos de um sistema operativo personalizado para o Facebook Home, mas por fim decidiu seguir em frente com o Android.

Parece que a versão actual do sistema operativo em que o Facebook está a trabalhar faz parte do esforço maior da empresa para tornar-se auto-suficiente e reduzir a dependência de outras empresas.

Andrew Bosworth, chefe de realidade virtual e aumentada do Facebook, disse ao The Information: "Realmente queremos garantir que a próxima geração tenha espaço para nós", "Não acreditamos que possamos confiar no mercado ou nos concorrentes para garantir que esse seja o caso. E vamos fazê-lo sozinhos. "

Com o próprio sistema operativo, o Facebook também está a desenvolver um assistente de voz semelhante à Apple Siri e Amazon Alexa. A empresa chegou até a pedir à Microsoft para licenciar dados do seu motor de busca Bing para treinar o assistente.

O desenvolvimento de todos esses produtos de software para alimentar o seu hardwares ocorrerá no novo campus do Facebook, que está a ser construído em Burlingame, Califórnia, onde a empresa também está a desenvolver outros produtos, onde se incluem Óculos de realidade aumentada.

(Fonte)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais