Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook com anúncios em realidade aumentada no feed

Facebook testa anúncios no feed de noticias, em realidade aumentada

Já devem ter reparado que a rede social Facebook, é cada vez mais um foco de publicidade (sim é o modelo de negócio deles), e tendo em conta os resultados positivos, parece que agora vai testar anúncios baseados em realidade aumentada diretamente no vosso feed de notícias.

A ideia é permitir que os utilizadores, consigam ter a possibilidade de “simular” a experiência de experimentar alguns produtos, tal como fazem nas lojas físicas.

À primeira vista esses anúncios parecem-se com os convencionais com que somos bombardeados, no entanto, existe uma diferença: são acompanhados de um botão – “toque para experimentar” , que quando accionado, ativa os recursos de realidade aumentada, que nos permite ter a experiência de experimentar o dito produto.

O conceito é aproveitar por exemplo a tendência dos utilizadores que usam com mais frequência os filtros do Facebook, mas em vez de criar máscaras engraçadas sobre a nossa cara, a aplicação aciona a câmara do nosso smartphone de modo a capturar uma  imagem nossa, e através dos recursos da realidade aumentada, revela como é que vamos “ficar” caso estivéssemos a experimentar um determinado produto cosmético ou um acessório de moda, por exemplo.

Facebook
conceito de anuncio através da realidade aumentada no Facebook

Inclusive é possível mudar a cor e outras características do objeto anunciado, quando existir essa possibilidade. No exemplo usado pelo Facebook, o utilizador pode escolher entre as diversas opções e cores de um par de óculos da marca Michael Kors.

Se o produto nos agradar, é possível fazer a compra do mesmo, diretamente da aplicação do facebook

 

Obviamente, que este tipo de publicidade através da realidade aumentada não vai ser aplicável a todo tipo de produtos, em que tecnicamente seria possível experimentar produtos.

Claro que apesar de algumas limitações abre portas para outro conceito de compras, e mesmo expandir o conceito de produtos, além de objetos de uso pessoal. Por exemplo, num futuro mais próximo, seria possível expandir este tipo de marketing, para itens de decoração, em que bastasse apontar a câmara para um canto da sala e saber se aquela mesa do IKEA fica ali bem.

Por enquanto, estes novos anúncios ainda estão a ser testados nos Estados Unidos, com marcas como Michael Kors, Sephora e Pottery Barn.

Mas quem sabe o nível de expansão para outros mercados, marcas e claro regiões, é uma questão de vermos como vai ser aceite pelos utilizadores do Facebook.



Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de techcrunch

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link