Android Geek
O maior site de Android em Português

Ligação do Facebook com a Cambridge Analytica a ser investigada pelo FBI, SEC, FTC e DOJ

O Departamento de Justiça Norte Americano tem investigado o envolvimento do Facebook com a agora extinta empresa de consultoria política Cambridge Analytica. Ontem o The Washington Post publicou uma reportagem que afirma que tanto o Facebook quanto a Cambridge Analytica estão a  ser examinados pelo FBI, FTC e SEC.

Ligação do Facebook com a Cambridge Analytica a ser investigada pelo FBI, SEC, FTC e DOJ 1

Foi em 2015 que o investigador da Universidade de Cambridge, Aleksandr Kogan, desenvolveu o aplicativo de questionários que reunia informações pessoais sobre os participantes do teste e dos seus amigos. E é aí que a história começa.

De acordo com o The Washington Post , a SEC, o FBI e o DOJ estão focados no que o Facebook sabia sobre a Kogan e a Cambridge Analytica em 2015. Além disso, eles querem saber exatamente que tipo de dados foram recolhidos pela Cambridge Analytica e como os usaram. Mais ameaçador para o Facebook, as agências querem descobrir por que, se o Facebook sabia o que estava a acontecer, não alertou as autoridades e informou o público.

A FTC está a investigar a possibilidade de o Facebook sem permissão ter violado um Decreto de Consentimento assinado em 2011, prometendo não permitir que as informações pessoais dos seus membros sejam partilhadas sem o seu consentimento. Uma multa da FTC pode forçar o Facebook a escrever um cheque de vários mil milhões de dólares.

O Facebook disse que vai cooperar com as agências que investigam a empresa. O co-fundador do Facebook, presidente e CEO, Mark Zuckerberg, passou dois dias em abril testemunhando no Senado e Câmara.

5

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link