Android Geek
O maior site de Android em Português

Face Unlock portado para Honor 8 Pro, Huawei Mate 9, P10 Plus e mais equipamentos

Desde o Android 5.0 Lollipop, que temos recursos semelhantes ao Face ID nos nossos telefones, conhecido como Trusted Face, mas provável nunca soubesse como funciona ou nunca se lembrou de o usar. Dada a influência da Apple na indústria de telefones inteligentes, a estreia do reconhecimento facial no iPhone X significou que quase todos os outros fabricantes de smartphones Android, estão a aderir a esse tipo de tecnologia.

Uma empresa que esteve ocupada a lançar as suas atualizações de software que adicionam o Desbloqueio Facial, depois deste ser ainda mais popular graças ao OnePlus 5T, foi a Huawei. A OEM chinesa atualizou vários aparelhos com o recurso e prometeu o mesmo para outros equipamentos, o que talvez seja o motivo pelo qual um fã do Honor 8 Pro sentiu a necessidade de perguntar à empresa se o seu telefone também iria receber o recurso com a atualização do Android Oreo.

Face Unlock portado para Honor 8 Pro, Huawei Mate 9, P10 Plus e mais equipamentos 1

Ao contrário do Honor 7X , do Huawei View 10 ou mesmo do Honor 9i , não há sinais do Face Unlock para o  Honor 8 Pro, mesmo após a atualização do Android Oreo. O lado bom da coisa, é que parece que o telefone, assim como qualquer outro dispositivo com o Android Lollipop ou superior, sempre teve acesso ao desbloqueio Facial, só necessitava de ser ativo.

Obviamente, não há nenhum botão para ativar e/ou desativar Desbloqueio de Rosto no Honor 8 Pro. Mas, como de costume, as pessoas do fórum XDA Developers nunca falham. Os membros do fórum (que modificaram os ficheiros do Honor 8 Pro usando o firmware do Honor View 10) e LastStandingDroid (que testaram e apontaram a localização do suporte) portaram com sucesso o recurso para o Honor 8 Pro.

Ainda mais interessante é o fato de que este port funciona em outros telefones Huawei, incluindo o Mate 9, P10 Plus e possivelmente mais equipamentos.

Se deseja participar desta diversão, sinta-se à vontade para verificar o fórum XDA Developers, mas, como de costume, atenção com este tipo de software que necessita de ROOT para funcionar, faça isso por sua conta e risco.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de theandroidsoul

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link