Android Geek
O maior site de Android em Português

Um fabricante chinês de smartphones vai usar chipsets Exynos no seu telefone 5G

Isto provavelmente irá mudar em breve, já que fabricantes de smartphones na China esforçam-se para lançarem smartphones 5G no seu mercado doméstico. 

A Samsung tem vindo a fabricar chipsets Exynos, bastante competitivos nos últimos anos. No entanto, as soluções de chipsets da gigante sul-coreana têm sido bastante limitadas aos smartphones internos até ao momento. Isto provavelmente irá mudar em breve, já que fabricantes de smartphones na China esforçam-se para lançarem smartphones 5G no seu mercado doméstico.

androidgeek-2019-08-08_11-52-38_256174.jpg

A Digitimes informa que uma das quatro principais marcas de smartphones na China decidiu usar o chipset Exynos da Samsung com o modem Exynos 5100 5G dentro do seu próximo smartphone 5G. O processador irá provavelmente ser o Exynos 9630 capaz de 5G, que recentemente foi testado dentro de dispositivos como o Galaxy A51 e o Galaxy A71 com lançamento previsto para o ano que vem.

Dada a sua nomenclatura, o chipset provavelmente está direccionado para o segmento média gama e média gama superior e será o sucessor do Exynos 9610. A Digitimes acrescenta que o Exynos 9630 possa vir a ser mais competitivo do que soluções semelhantes da MediaTek e Qualcomm. Até agora, as empresas chinesas ficaram mais ou menos presas a esses dois fabricantes de Chipsets devido às suas necessidades de chipsets. Mas com a participação de mercado da Samsung a cair no mercado chinês, parece que outros fabricantes estão a optar usar o chipset Exynos dentro dos seus novos equipamentos.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais