Android Geek
O maior site de Android em Português

Exynos 8895 tudo o que há para saber acerca do chipset

O novo Exynos 8895 da série 9 trás um sem número de inovações, todas com um objectivo comum: providenciar a melhor experiência móvel de sempre. O Exynos 8895 é fabricado com a melhor tecnologia de ponta FinFet 10nm, com uma 2ª geração de CPU e uma GPU avançada, para obter uma performance excepcional com um consumo energético muito baixo, para uma melhor autonomia de bateria.

Para uma performance mais rápida e fiável, o processador trás um modem que suporta 1Gbps em LTE que consegue abranger até 5 operadores móveis. O dual ISP e a MFC no processador permite uma experiência de multimédia mais imersiva.

Exynos 8895 tudo o que há para saber acerca do chipset 1

Aqui o sucesso de vendas com o modelo Exynos anterior, versão S7.

10nm FinFET Process

O Exynos 8895 é construído com a maior tecnologia de ponta  FinFet 10nm, que oferece maior velocidade, super eficiência energética e um chip muito pequeno usando estruturas que controlam as fugas de corrente com muita eficiência. Este processo FinFet de 10nm permite um ganho de performance até 27%, e poupanças de 40% com um baixo consumo de energia comparado com o seu antecessor, o processo FinFet de 14nm.

Exynos 8895 tudo o que há para saber acerca do chipset 2

Second Generation Custom-designed CPU

Este novo Exynos 8895 trás um CPU Octa-Core, que inclui 4 Cores da 2ª geração da Samsung em maior performance e um melhor consumo energético, e com mais 4 Cores Cortex®-A53 . Esta 2ª geração de CPU fornece uma maior performance e eficiência energética, devido ao novo desenho e melhorada arquitectura. A coerência de suporte de cache entre o CPU e GPU  permite melhores cálculos em campos como a Inteligência Artificial e Algoritmos de Aprendizagem.

Exynos 8895 tudo o que há para saber acerca do chipset 3

Gigabit LTE Modem

O Exynos 8895 é o primeiro processador mobile na industria móvel a integrar um modem LTE de gigabit, que suporta agregação 5CA. Suporta downloads até 1Gbps com 5CA e velocidades de upload até 150Mbps em 2CA, que resultam na mais rápida e mais estável experiencia de comunicação. Com funções avançadas como FD-MIMO e LBT para LAA.

Exynos 8895 tudo o que há para saber acerca do chipset 4

GPU

Como a complexidade dos gráficos 3d mobile continua a aumentar, o Exynos 8895 implementa a ultima tecnologia da ARM® com a Mali™-G71, construída sobre a mais avançada arquitectura gráfica. Com 20 potentes cores gráficos, a performance foi melhorada até 60% em comparação com o seu antecessor. Por optimizações de design, a nova GPU melhorou a sua eficiência energética para um maior uso a baixas temperaturas. Suportando os mais recentes gráficos API, o Exynos 8895 oferece uns gráficos bastante detalhados usando funções como, MSAA, Mipmaps e Tessellation.

Exynos 8895 tudo o que há para saber acerca do chipset 5

MFC

O Exynos 8895 cria uma maior experiência de multimédia , de maior entretenimento com o MFC (Multi Format Codec). Suporta gravação e playback de vídeo até a resolução máxima de 4K a 120fps, com os últimos codecs de vídeo, incluindo HEVC (H.265), H264 e VP9. As técnicas avançadas de processamento de vídeo permitem uma maior experiência de  qualidade visual, melhorando a qualidade da imagem numa porção especifica e mais sensível ao próprio olho humano.

Exynos 8895 tudo o que há para saber acerca do chipset 6

ISP

Processador de sinal de imagem  (ISP), suporta altas resoluções até 28MP para cada câmara, com funções avançadas como Smart WDR e PDAF. O Exynos 8895 tem dual ISP sendo um dedicado a alta qualidade e o outro dedicado a baixa potência. Com isto permite vários cenários de combinação de câmaras dual, para uma experiência tipo DSLR enquanto consumindo menos energia.

 Exynos 8895 tudo o que há para saber acerca do chipset 7

Segurança

O Exynos 8895 providencia um maior ambiente de segurança, para serviços em crescimento de mobile que requeiram um alto nível de segurança, tais como os pagamentos móveis usando sensor de impressão digital ou íris. Contem um sistema melhorado de segurança, tendo uma unidade de processamento de segurança separada incluindo uma aceleração crypto e protecção de memória flash.

Exynos 8895 tudo o que há para saber acerca do chipset 8

Vision Processing Unit

O Exynos 8895 uma das características é VPU (Vision Processing Unit)que é desenhada para tecnologia de visão da máquina. Esta tecnologia melhora o reconhecimento de um item, ou dos seus movimentos, analisando a sua informação visual pela câmara, permite funções avançadas como detecção de uma curva, que é frequentemente usado em detecção de movimento, registo de imagem, perseguição de vídeo e reconhecimento de objectos.

Exynos 8895 tudo o que há para saber acerca do chipset 9

Uma chipset poderoso para equipar o flagship da Samsung , talvez o melhor de 2017? Vamos aguardar para ver , mas tem todos os ingredientes para ser um sucesso de vendas, tal como o S7 Edge abaixo o modelo com Exynos anterior .

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link