Executivo da Huawei confirma data de lançamento HarmonyOS

0, a nova versão do sistema operativo da Huawei, que em breve chegará aos smartphones da marca, também em Portugal.

0, a nova versão do sistema operativo da Huawei, que em breve chegará aos smartphones da marca, também em Portugal.

Em Setembro passado foi apresentado oficialmente o Harmony OS 2.0, a nova versão do sistema operativo da Huawei, que em breve chegará aos smartphones da marca, também em Portugal. O momento do lançamento aproxima-se, e até já pudemos ver o primeiro vídeo da nova interface. Já sabemos há meses que o lançamento seria em 2021 quando veríamos os primeiros telefones Huawei serem vendidos com o Harmony OS como sistema operativo.

Agora já se sabe quando será o lançamento desse sistema nos smartphones da marca.

Harmony OS chegará em junho nos telefones Huawei

 

Harmony OS 2.0 é oficial: esta é a alternativa da Huawei ao Android

O Harmony OS 2.0 é oficial:Esta é a alternativa da Huawei ao Android

Wang Chenglu, presidente do departamento de software e diretor de negócios de IA da Huawei confirmou o lançamento do Harmony OS nos smartphones da empresa já em Junho de 2021. Não teremos que esperar muito, pois será no início de junho. As datas foram finalmente confirmadas, embora por agora não se saiba exactamente quais serão os telefones dentro do catálogo da marca que terão acesso a esta atualização. Certamente o fold mais recente, o Mate X2, seja o primeiro. Além disso, espera-se que os smartphones com EMUI 11 também tenham acesso a esta atualização.

Relacionado:  1.ª Edição da Huawei Summer School for LeaderShip in the digital age

Durante o verão, a Huawei deve disponibilizar a atualização do Harmony OS para mais telefones, bem como modelos da Honor, lançados antes da venda da empresa. O plano da marca é passar todos os seus equipamentos elegíveis para esse novo sistema operativo antes do final do ano. A atualização será lançada em várias fases por este motivo.

Espera-se que o Harmony OS proporcione uma experiência mais suave ao utilizador em telefones Huawei. Se tudo correr bem, em pouco mais de um mês poderemos ver se essa experiência é realmente melhor.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!