Android Geek
O maior site de Android em Português

(Exclusivo) Entrevista a Charlie Henderson, Chief Brand Officer da Bullit sobre o carismático Kodak Ektra

No meio da correria do MWC 2017 tivemos a oportunidade e privilégio de falar com Charlie Henderson que é responsável por todas as relações com a marca Bullit, bem como pela identificação e introdução de novos parceiros.

Apaixonado pela tecnologia e pela sua capacidade de transformar as nossas vidas, Charlie Henderson está fortemente envolvido no desenvolvimento das novidades do Grupo Bullitt, garantindo que elas se alinham com as necessidades e desejos dos segmentos-alvo. Iniciou a sua carreira em consultoria de negócios e tecnologia com a KPMG e a CGEY,  está envolvido no mundo da electrónica de consumo há mais de vinte anos, com cargos de liderança na Motorola, Skullcandy e Jabra.

(Exclusivo) Entrevista a Charlie Henderson, Chief Brand Officer da Bullit sobre o carismático Kodak Ektra 1

O fuso horário diferente e uma agenda preenchida levou a que chegássemos um pouco atrasados a esta entrevista, mas nem por isso fomos recebidos com menos simpatia.

O tema da conversa foi o smartphone da Kodak o Ektra, que na realidade é um smartphone Android de Design alternativo e mercado alvo bem definido.

 

À conversa com Charlie Henderson

(Exclusivo) Entrevista a Charlie Henderson, Chief Brand Officer da Bullit sobre o carismático Kodak Ektra 2
Image BBC

 

 

Charlie Henderson partilhou connosco a sua visão da marca Kodak, que define como uma marca ligada às emoções.

 

 

 

A Kodak existe hà cerca de 128 anos e esteve ligada a momentos chave da nossa civilização. Foi a Kodak que trouxe a fotografia ao mundo. Foi a Kodak quem esteve presente em momentos chave da história como o primeiro homem na lua e Tiananmen Square entre muitos outros. Mas mais importante que isso, a Kodak esteve presente nas nossas vidas e permitiu-nos registar os nossos próprios momentos, regista-los para sempre.

A Kodak é uma marca que apela aos amantes de fotografia, aos fotógrafos aos artistas. A Kodak é um ícone emblemático para todos aqueles que querem partilhar as suas criações e paixões.

O Kodak Ektra é um equipamento inspirado nas mais carsimáticas câmaras fotográficas da Kodak, este equipamento apesar de ser tecnologia de ponta actual, tem esta ligação aos primórdios da marca. Foi esta a razão da escolha deste Design arrojado, vivemos num mundo onde tudo é igual ou muito parecido, quando pousamos o nosso smartphone numa mesa, mesmo que não nos apercebamos, estamos a mostrar algo sobre nós, as pessoas criativas, mais do que todos os outros têm algo a dizer sobre si próprias e sobre o que as apaixona. Quando usamos um equipamento com o Design do Kodak Ektra, estamos imediatamente a dizer algo sobre nós, é o nosso cartão de visita.

O Kodak Ektra tem o corpo revestido em couro artificial, que imita uma câmara antiga, e que consegue ser quase real ao toque. O Ektra vem com um sensor Sony IMX230 de 21MPx e estabilização óptica de imagem, com a capacidade de gravar vídeos com resolução Ultra HD.

O seu ecrã LCD IPS é de 5 polegadas com resolução FullHD (1920 x 1080) com 441PPI, e como não podia deixar de ser está focado no melhor que a Kodak melhor sabe fazer: fotografia. É um smartphone que entra directamente na gama de intermediários e o seu processamento fica à responsabilidade do Helio X20 da Mediatek, com os seus 10 núcleos de processamento a 2,3Ghz , com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos através do habitual cartão microSD.

A câmara frontal é de 13MPx e conta com uma bateria de 3000mAh que usa tecnologia de carregamento rápido via a sua porta USB do tipo C. Mas conforme já referimos anteriormente, o seu principal foco é a fotografia, por isso a Kodak dotou o Ektra com um pacote de aplicações exclusivas para fotografia, como o Adobe Lightroom, Snapseed, VSCO e Prisma, bem como o Prints (que pertence à Kodak).
O fabrico do smartphone está nas mãos da Bullitt, que já fez smartphones para marcas como CAT e JCB. O Kodak Ektra  chegará inicialmente ao mercado Europeu por €499, e estará disponível nas grandes superfícies.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link