Ex-funcionários da Apple estão a criar o relógio inteligente do futuro

Chama-se Humane, foi-nos apresentado pelo pessoal do 9to5Google, e a sua funcionalidade é baseada num dispositivo baseado em AR que terá um ecrã projectado a laser. Este ecrã será sem precedentes tanto em termos do seu nome como em termos de possibilidades e opções.

Humane é uma Start Up criada por ex-funcionários da Apple, e o seu primeiro desenvolvimento está a dar-nos vislumbres de um dispositivo wearable cujo ecrã é projectado por laser em qualquer superfície.

Embora o mercado dos smartwatch já esteja bastante maduro e existam opções para quase todos os gostos, a verdade é que existe um projecto quase secreto fundado por antigos funcionários da Apple que parece estar a preparar o futuro dos wearables, com um produto que promete ser muito revolucionário e que já nos mostram nos seus primeiros teasers de vídeo.

Ex-funcionários da Apple estão a criar o relógio inteligente do futuro 1

Chama-se Humane, foi-nos apresentado pelo pessoal do 9to5Google, e a sua funcionalidade é baseada num dispositivo baseado em AR que terá um ecrã projectado a laser. Este ecrã será sem precedentes tanto em termos do seu nome como em termos de possibilidades e opções.

Parece bastante interessante, e de facto o vídeo que a Humane publicou no site oficial dá um vislumbre de como esta tecnologia de projecção poderia ser mostrada. Embora com o slogan de “Mudar Tudo”, terão de nos mostrar muito mais para nos convencer de que este é o futuro dos wearables.

Ex-funcionários da Apple estão a criar o relógio inteligente do futuro 2

Como se pode ver no mini-filme, que foi dirigido por Ryan Staake, vemos uma rapariga rodeada por uma multidão de pessoas a olhar para os seus telefones e smartwatches ou a usar óculos VR e auscultadores. Parece ser uma crítica clara à tecnologia actual e ao nosso vício neste tipo de aparelhos.

Dizem que o objectivo é criar “tecnologia que se sinta mais familiar, mais natural e mais humana”, procurando “reinventar a computação” com novas formas de gerir, interagir e tirar partido dos nossos dispositivos móveis e vestíveis ou dos nossos computadores.

Ex-funcionários da Apple estão a criar o relógio inteligente do futuro 3

No vídeo é mostrado como depois de levantar a mão para proteger os olhos da luz solar, uma projecção com um eclipse é apresentada na mão da protagonista, que é o logótipo da Humane, mostrando como a informação podia ser vista com este “dispositivo multimédia portátil e plataforma de computação em nuvem com sistema de projecção laser” que foi patenteado, precisamente com essa descrição literal, já em 2020.

O sistema de projecção laser deveria ser capaz de transformar qualquer superfície num ecrã, o que permitiria interagir mais naturalmente com o equipamento integrando as suas funções quase como Realidade Aumentada no Real World™.

Esboços de patentes humanas

Humane, el smartwatch del futuroHumane, el smartwatch del futuroHumane, el smartwatch del futuro

Como pode ter visto nos esboços, alguns exemplos mostram informação sobreposta enquanto cozinhamos ou trabalhamos, quase como se fosse AR real, enquanto outros mostram informação projectada directamente nas nossas mãos, incluindo um teclado ou comandos de dispositivos IoT ou similares.

Existem poucos detalhes sobre a Humane por agora, mas existem muitos rumores que o projecto inclui uma câmara grande angular com até 180 graus de campo, estabilizada com OIS e auxiliada por uma câmara 3D e um sensor LiDAR, que seria utilizado para reconhecer os nossos gestos no ar e assim permitir interagir com o dispositivo.

Há também menção de baterias externas que poderiam ser ligadas ao dispositivo através de ímanes, e há rumores que se atreveram mesmo a antecipar um chip Qualcomm Snapdragon depois da empresa de San Diego ter participado com 100 milhões de dólares na segunda ronda de financiamento da Humane.

O que é claro é que o dispositivo será baseado no software AOSP (Android Open Source Project), e que o seu desenvolvimento está em curso há vários anos, sem quaisquer fugas, avanços ou informação mais concreta sobre o mesmo.

No final do vídeo, a Humane diz-nos para nos registarmos para termos acesso exclusivo às suas novidades, pelo que teremos de nos inscrever para vermos o que eles conseguem fazer.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!