Android Geek
O maior site de Android em Português

Ex-funcionário da Google acusa a empresa de ser “arrogante”

Steve Yegge

Um ex-funcionário que colaborou com a Google durante 13 anos, Steve Yegge, anunciou publicamente que os seus dias no gigante das pesquisas, tinha chegado ao fim. Tudo isso parecia um anuncio normal e infelizmente habitual nas redes sociais, mas Yegge descreveu as razões pelas quais resolveu deixar a Google em favor de uma startup asiática com escritórios em Seattle.

Segundo mesmo, a Google perdeu a capacidade de inovar, e nos últimos anos, tornou-se arrogante, muito por culpa do seu próprio sucesso.

“A principal razão pela qual eu saí da Google é o fato de que a empresa deixou de conseguir inovar. Eles basicamente perderam essa habilidade. Inicialmente eles eram conservadores: estão tão focados em proteger o que já possuem que têm medo de arriscar e inovar. Segundo: a empresa está dominada pela política; e terceiro: a Google é arrogante. A Google tem a arrogância do “nós”, e não do “eu”. Quando uma empresa é tão bem-sucedida como a Google tem sido, a organização pode ser atingida por um senso de invencibilidade e quase manifestar o destino, o que leva a desfechos trágicos e más decisões estratégicas”, escreveu Yegge no seu blog no Medium.

Steve Yegge
Steve Yegge

Ele também aborda o facto de que os grandes lançamentos da empresa nos últimos anos terem todos sido impulsionados como respostas a produtos dos seus concorrentes. Ele fala do Google+ como algo para competi com o Facebook, e do Google Cloud como resposta ao Amazon Web Services, do Google Home como uma cópia do Amazon Echo, do Allo em resposta ao WhatsApp e do Android Instant Apps como resposta ao Facebook e ao WeChat… “Eles simplesmente deixaram de ter a inovação no DNA. E isso é porque os seus olhos estão fixados na concorrência, em vez de se focarem nos clientes”, declarou.

Apesar das criticas, Yegge ainda admite que o gigante de Mountain View é o melhor local do mundo para se trabalhar segundo qualquer indicador que resolva consultar. Isso é uma verdade, especialmente para os engenheiros de software.

Ele também relata que alguns produtos da empresa são realmente inovadores, tais como Cloud Spanner, BigQuery, TensorFlow e a Waymo, mas esses são exceções. Por conta dessas qualidades e dos defeitos citados anteriormente, Yegge conta que sair da Google foi uma decisão difícil e que foi tomada ao fim de vários anos de ponderação.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte medium

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link