Android Geek
O maior site de Android em Português

EUA pagam fatura de 1,9 mil milhões para substituir equipamentos Huawei e ZTE

O país está pronto para substituir a infraestrutura existente. Os legisladores dos Estados Unidos devem apoiar um programa de US $ 1,9 mil milhões que fornecerá recursos para remover equipamentos de rede de telecomunicações que o governo classificou como de risco à segurança nacional.

Os Estados Unidos proibiram a Huawei de participar da sua Infraestrutura 5G e pressionou outros países a fazerem o mesmo, e muitos obedeceram. O país está pronto para substituir a infraestrutura existente.

Os legisladores dos Estados Unidos devem apoiar um programa de US $ 1,9 mil milhões que fornecerá recursos para remover equipamentos de rede de telecomunicações que o governo classificou como de risco à segurança nacional.

Huawei Logo MWC 2019

A Huawei e algumas outras empresas chinesas, onde se inclui a ZTE, foram classificadas como um risco de segurança nacional. O financiamento para este novo programa foi avaliado em conjunto com os US $ 900 mil milhões direcionados ao projeto COVID-19 segundo a Reuters.

No início deste mês, a Huawei havia dito que estava decepcionada com a decisão da FCC de “forçar a remoção dos seus produtos das redes de telecomunicações. Esta decisão coloca os cidadãos dos EUA em risco nas áreas rurais mal servidas - durante uma pandemia - quando uma comunicação confiável é essencial. ”

Recentemente, o Reino Unido também baniu a Huawei e pediu às operadoras de rede de telecomunicações que removessem a infraestrutura da empresa chinesa até 2027.

Relacionado:  Samsung Galaxy Quantum 2, um smartphone com processador quântico

O governo do Reino que já não conta com suporte Europeu não se pode dar ao luxo de perder os EUA como parceiro de negócio e está a trabalhar para criar uma nova lei, que, uma vez aprovada, permitirá aplicar multas para as operadoras de telecomunicações que se pode traduzir em 10% da faturação ou 100.000 libras por dia se não cumprirem os novos regulamentos.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!