Android Geek
O maior site de Android em Português

EUA diminuem restrições à Huawei e permitem que as empresas trabalhem com a Huawei no 5G

O governo não está propriamente a recuar em relação à Huawei, mas está a aplicar uma pequena alteração para permitir que as empresas americanas trabalhem nos padrões 5G com a Huawei. Conforme revelado pela Reuters, os EUA não estão a pôr fim às proibições, mas permitem que empresas americanas trabalhem com a empresa chinesa na definição de padrões para as redes 5G de próxima geração.

Parece que os EUA estão a aligeirar as suas proibições de empresas americanas fazerem negócios com a Huawei. O governo não está propriamente a recuar em relação à Huawei, mas está a aplicar uma pequena alteração para permitir que as empresas americanas trabalhem nos padrões 5G com a Huawei.

EUA diminuem restrições à Huawei e permitem que as empresas trabalhem com a Huawei no 5G 1

Conforme revelado pela Reuters, os EUA não estão a pôr fim às proibições, mas permitem que empresas americanas trabalhem com a empresa chinesa na definição de padrões para as redes 5G de próxima geração.

O secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, fez a seguinte declaração à Reuters:

Os Estados Unidos não vão abdicar da liderança em inovação global. O departamento está comprometido em proteger os interesses de segurança nacional e política externa dos EUA, e incentivar a indústria dos EUA a se envolver e assegurar que as tecnologias dos EUA se tornem padrões internacionais.

De acordo com a informação, o Departamento de Comércio dos EUA e outras agências concordaram com a alteração das regras, embora ainda não tenha sido publicada no Federal Register. O anúncio oficial é esperado na segunda-feira.

EUA diminuem restrições à Huawei e permitem que as empresas trabalhem com a Huawei no 5G 2

Faz pouco mais de um ano que os EUA colocaram a Huawei na lista de entidades do Departamento de Comércio, que restringe a vendas de produtos e tecnologia dos EUA a algumas empresas chinesas como a Huawei.

Os EUA dizem que há preocupações de segurança nacional com as empresas da lista. Mas nunca conseguiram nem especificar nem provar nada contra a Huawei.

Em vez de enfraquecer a sua posição contra a Huawei, esta é uma medida projetada para ajudar os EUA a trabalhar com empresas como a Huawei nos padrões 5G. Isso ajudará a garantir que os EUA acompanhem o resto do mundo.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!