Android Geek
O maior site de Android em Português

Estudo conclui que jogar Pokemon GO melhora a saúde e felicidade dos jogadores

O Pokemon GO é um jogo que se esforça para levar as pessoas para a rua e a interagir com outros treinadores. E nesse quesito o jogo é muito bem sucedido, pelo menos é o que diz o estudo realizado pela Universidade de Wisconsin-Madison que mostra que as pessoas que jogam o Pokemon GO tendem a ser mais saudáveis ​​e felizes. O estudo ocorreu à cerca de três semanas após o lançamento do jogo e foi liderado pela estudante Alanna Peebles, com a ajuda da sua colega Irene Sarmiento e da professora de artes de comunicação Marie-Louise Mares. Cerca de 400 participantes foram pesquisados, cerca de 40% dos quais jogaram Pokemon GO. O estudo concluiu que os jogares de Pokemon GO tendem a ser mais feliz e saudável no geral.

O Pokemon Go está disponível para a maioria das smartphones Android, como por exemplo:

Dos participantes que jogaram Pokemon GO, quase todos eles relataram estar decentemente activos e a experimentar novas emoções positivas e com boa interacção social durante o jogo. Verificou-se que o jogo frequentemente cria situações onde a interacção social é encorajada. Os jogadores gastam assim mais tempo com os amigos e família e levava mesmo os jogadores a fazer novos amigos.
Estudo conclui que jogar Pokemon GO melhora a saúde e felicidade dos jogadores 1
Surpreendentemente (ou não), o estudo concluiu que Pokemon GO “magicamente” torna os indivíduos mais tímidos, menos ansiosos no momento da interacção social, mesmo que alguns aspectos do jogo tende a incentivar a criação de novas ligações.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link