Estes são os melhores telefones Android de novembro segundo o AnTuTu (antes do SnapDragon 8 Gen 1)

A nova geração de Snapdragon 8 renomada Snapdragon 8 Gen1, melhorou os seus parâmetros. Para responder á Qualcomm, MediaTek também lançou um Chipset principal de 4nm, chamado Dimensity 9000, é obviamente uma tentativa de atacaro segmento de topo de gama e bater o Snapdragon 8 Gen1.

Acabou de entrar em dezembro, o círculo do Smartphone está fervilhando de atividade. A razão é que a Qualcomm lançou oficialmente uma nova geração do Snapdragon 8 Gen1, como o Chipset high-end mais utilizado no campo Android, um lançamento atraiu muita atenção, os principais fabricantes de smartphones também estão respondendo.

A nova geração de Snapdragon 8 renomada Snapdragon 8 Gen1, melhorou os seus parâmetros. Para responder á Qualcomm, a MediaTek também lançou um Chipset principal de 4nm, chamado Dimensity 9000, é obviamente uma tentativa de atacar o segmento de topo de gama e bater o Snapdragon 8 Gen1.

Estes são os melhores telefones Android de novembro segundo o AnTuTu (antes do SnapDragon 8 Gen 1) 1

Antes disso, vamos dar uma vista de olhos na lista de desempenho dos telefones Android de novembro e revisitar o desempenho do Snapdragon 888/888 Plus, para antecipar melhor o confronto iminente entre o Snapdragon 8 Gen1 e o Dimensity 9000 da MediaTek.

O AnTuTu Benchmark traz as estatísticas de 1 ° de novembro a 30 de novembro , 2021. Os resultados da lista são os resultados médios em vez dos resultados mais altos e as estatísticas de dados de um único modelo é sempre quando o número de testes for > 1000, se um único modelo tiver várias versões de capacidade de armazenamento na lista, a versão com a pontuação mais alta será a mencionada.

Lista de desempenho AnTuTu FlagShip novembro 2021

November Android Phone Performance List

O primeiro classificado é o Black Shark 4S Pro, equipado com Snapdragon 888 Plus, a pontuação média de 875382. Em termos de armazenamento, o Black Shark 4S Pro continua a combinação de SSD + memória flash UFS 3.1, mais 512 GB de armazenamento. Esta abordagem é actualmente vista como mais prejudicial do que benéfica, devido à adição de SSD. O volume corporal é pesado e os resultados trazidos para além de um melhor desempenho de armazenamento são um carregamento de jogo mais rápido. Não há muita melhoria de desempenho, por outras palavras, não há percepção óbvia.Em vez disso, a espessura e o peso do corpo são sacrificados. Se o volume puder ser melhorado no futuro, então não é má ideia adicionar SSD aos FlagShips normais, mas por agora, é adequado apenas para telefones de jogo como o Black Shark que não leva em consideração o peso corporal. O Black Shark tem apresentado esta tecnologia desde este ano, e está oficialmente confirmado que os futuros modelos continuarão, afinal de contas, este é um grande ponto de venda e é também considerado uma nova forma de jogar.

O segundo colocado RedMagic Gaming Phone 6S Pro também tem uma história semelhante, também equipado com Snapdragon 888 Plus, a pontuação média é 852719, a principal melhoria está no CPU e GPU, em comparação com outros modelos Snapdragon 888 Plus tem um desempenho superior. Isto acontece porque o RedMagic 6S Pro tem um pequeno ventilador incluído e aberturas de refrigeração adicionais na lateral do corpo, permite que o SoC mantenha a operação de alta frequência por um período mais longo, com um ecrã de alta atualização de 144 Hz, que melhora significativamente o desempenho do telefone.

O modelo em terceiro lugar é o iQOO 8 Pro, com uma pontuação média de 846663, e os dois primeiros, quando se comparam as pontuações secundárias constatamos que a CPU e GPU da máquina têm um melhor desempenho. O iQOO 8 Pro foca-se no desempenho, e análises anteriores descobriram que a frequência da GPU está ao mesmo nível dos telefones de jogo, pelo que é digna do seu slogan Born Hard. Outros estão equipados com os modelos Snapdragon 888 ou Snapdragon 888 Plus, o desempenho é o mesmo, não há muito mais a dizer.

Lista de desempenho AnTuTu de média gama novembro 2021

Lista de desempenho do telefone Android de novembro

A próxima tabela analisa a média gama, a segunda metade do ano viu um grande número de novos Snapdragon 778G, a lista passou por grandes mudanças. Classificado em primeiro está um modelo equipado com Snapdragon 778G o iQOO Z5, a pontuação média de 566438, a máquina é de alto desempenho, além de usar o Snapdragon 778G, iQOO Z5 também vem equipado com uma versão de LPDDR5 (6400Mbps) + versão completa de UFS3.1 (o novo processo V6), comum nos telefones Flagship. Oferece uma versão com memória de 12GB, o que para um modelo de gama média é raro.

O segundo modelo é o OPPO K9s, também equipado com Snapdragon 778G, outras configurações são LPDRR4x comuns e memória flash UFS 2.2, o recurso especial é a dissipação de calor da máquina, o primeiro uso de folha de grafite 0,15 mm, fluxo de calor melhorado em cerca de 50 %, mantendo uma alta frequência de CPU. O OPPO K9s deve ser o modelo de gama média mais forte lançado pela Oppo nos últimos dois anos.

O terceiro modelo é oXiaomi 11 Lite, equipado com Snapdragon 780G, usando um processo de 5nm, arquitetura atualizada para 1 + 3 + 4, CPU, mas o Snapdragon 780G devido a problemas de stock, está esgotado, está a ser substituído pelo processo de 6 nm Snapdragon 778G. O resto dos modelos são equipados com Snapdragon 778G, o desempenho geral não tem uma diferença assim tão significativa, é importante notar que o Redmi Note 11 Pro +, equipado com Dimensity 920, classificado em décimo, mostra que o Dimensity 920 está um pouco atrás Snapdragon 778G.

Nos últimos anos a Qualcomm tem mantido uma posição dominante, mas agora a MediaTek acordou, lançou um Chipset FlagShip Dimensity 9000 com desempenho suficiente para encarar o novo Snapdragon 8 da Qualcomm, qual o melhor? Para ser revelado mais tarde.

Fonte

Assim: Curtir Carregando …

Fonte 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!