Este Samsung Galaxy Z Flip3 não é para todos

E certamente, o telemóvel mais em voga na indústria. Talvez por esta razão, e embora em 2021 o escolhido para os Jogos Olímpicos tenha sido o Samsung Galaxy S21, desta vez a Samsung quis elevar a fasquia apresentando o Z Flip3 como o dispositivo oficial para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.

Sem dúvidas, o Samsung Galaxy Z Flip3 tem sido a grande surpresa e a personificação do sucesso do gigante sul-coreano em 2021. Após a aparente retirada do Galaxy Note do portefólio Samsung, o novo Flip foi titulado como o smartphone dobrável mais interessante para o público em geral. E certamente, o telemóvel mais em voga na indústria.

Talvez por esta razão, e embora em 2021 o escolhido para os Jogos Olímpicos tenha sido o Samsung Galaxy S21, desta vez a Samsung quis elevar a fasquia apresentando o Z Flip3 como o dispositivo oficial para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022. Esta edição especial e muito limitada, e só estará disponível na China, como dito pelos nossos colegas do Android Police.

Provavelmente o telemóvel mais fashion do mercado, o Galaxy Z Flip 3 foi a estrela da Samsung em 2021.
Provavelmente o telemóvel mais fashion do mercado, o Galaxy Z Flip 3 foi a estrela da Samsung em 2021.

 

Obviamente não há alterações de hardware no terminal, que está apenas esteticamente adaptado para comemorar a celebração dos XXIV Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim com um novo design em tom branco Winter Dream com toques dourados na moldura e dobradiça metálica, e adota assim a roupagem perfeita pata ser o smartphone oficial dos Jogos Olímpicos.

Haverá contraste de tom sobre tom com o preto do vidro frontal onde estão o visor secundário de 1,9 polegadas e as câmaras fotográficas, assim como os detalhes adicionais com os logótipos dos Jogos Olímpicos da Samsung e Pequim 2022, como se pode ver na galeria abaixo.

Este Samsung Galaxy Z Flip3 não é para todos 1

O Galaxy Z Flip3 veste-se para os Jogos Olímpicos de Inverno com esta nova tonalidade “Winter Dream White” que apresenta apontamentos dourados e contraste preto com o vidro frontal, além de logótipos de Pequim 2022 e outros pormenores estéticos na One UI.

 

Este Samsung Galaxy Z Flip3 não é para todos 2Este Samsung Galaxy Z Flip3 não é para todos 3

 

A Samsung também modificou o One UI para corresponder ao estilo desta edição dos Jogos Olímpicos de Inverno. Nesta nariante exclusiva do Galaxy Z Flip3, é possível encontrar novos wallpapers, paletas de cores únicas, temas, ícones e novos estilos de relógios inspirados na prova rainha do desporto mundial.

Vai gostar de saber:  OmniVision OVB0B é um novo sensor de 200 megapixels para smartphone

De resto, todos os componetes internos do Galaxy Z Flip 3 se mantêm, a plataforma baseada no Snapdragon 888 da Qualcomm, com o seu ecrã dobrável de 6,7 polegadas e configuração de memória de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento não expansível.

Também são as mesmas, as câmaras duplas de 12 megapixéis com IA, o sensor frontal de 10MP, o leitor de impressões digitais lateral, a bateria de 3.300 mAh, e a construção Armor Aluminum certificada IPx8 que a Samsung tanto salientou no Unpacked 2021.

Imagem promocional do Samsung Galaxy Z Flip3 Winter Olympic Games Edition.
Imagem promocional do Samsung Galaxy Z Flip3 Winter Olympic Games Edition.

 

Disponível apenas na China, para os participantes dos Jogos ou também para o público em geral, numa edição limitada que terá um preço de cerca de 1,114 euros à taxa de câmbio atual.

Esta nova edição especial será muito limitada e será entregue aos participantes nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 como oferta de cortesia, estando também disponível  para o público em geral apenas na China, a partir do próximo 15 de Janeiro ao preço de 7,999 yuan, que à taxa de câmbio é algo como cerca de 1,114 euros.

É quase uma tradição ver telemóveis Samsung exclusivos para os Jogos Olímpicos, uma vez que o gigante sul-coreano é um parceiro do Comité Olímpico Internacional. Gostavam que estas versões chegassem a mais mercados, ou não vos agrada?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!