Android Geek
O maior site de Android em Português

Este é o novo smartphone ultrarresistente da Samsung

No caso da sul-coreana, essa família é chamada Galaxy XCover.

A Samsung é a única marca, entre os grandes fabricantes de smartphones, que continua a apostar na criação de uma linha de smartphones ultra-resistentes, os chamados Telefones robustos. No caso da sul-coreana, essa família é chamada Galaxy XCover.

Hoje vimos pela primeira vez o novo membro da linha X Cover, o Samsung Galaxy XCover 5, graças a uma nova fuga de informação do inevitável Evan Blass.

Um smartphone robusto de gama média

Ao contrário de outros modelos da mesma categoria, como o Galaxy XCover Pro, este terminal não terá botões físicos na parte frontal.

O Samsung Galaxy XCover 5 oferece um design mais polido, onde embora a resistência prevaleça sobre a beleza, foi feito um esforço para atualizar o design.

Este é o novo celular ultra-resistente da Samsung

Na imagem vemos um botão vermelho do lado esquerdo, que é somado aos dois habituais , volume e potência, que temos do lado direito.

Especificações Galaxy XCover 5

O ecrã será bem apetrechado em tamanho e resolução, com um painel de 5,3 polegadas e resolução HD + de 1600 x 900 px. Terá 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna e especula-se que usará um Exynos 850 como processador e Android 11 como sistema operativo.

A câmara traseira terá 16 Mpx e a frontal 5 Mpx.

Relacionado:  Samsung lidera lista de fabricantes global, Huawei ocupa o sexto lugar em fevereiro de 2021: Counterpoint

É impressionante que a bateria tenha apenas 3000 mAh, embora pelo menos tenha uma porta USB C e um carregamento rápido de 15W.

Por enquanto não sabemos mais sobre este smartphone ultrarresistente, mas é possível que seja anunciado em algumas semanas já que a imagem publicada é uma imagem oficial, não um render baseado na informação conhecida.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!