Este é o novo recurso de segurança da Xiaomi

O novo smartphone receberá o mais recente sistema de Chipsets Snapdragon 895.

A privacidade dos dados é algo que mais e mais utilizadores valorizam, e a Xiaomi procura resolver essa preocupação e com uma solução confiável, que visa aumentar o controlo que é feito sobre as aplicações instaladas nos seus telefones.

A Xiaomi está a trabalhar no modo MIUI Pure, o recurso de segurança que pode tornar-se realidade em breve, e resolveria os problemas causados ​​por aplicações maliciosas que alguns utilizadores instalam nos seus dispositivos. A privacidade dos dados é algo que mais e mais utilizadores valorizam, e a Xiaomi procura resolver essa preocupação e com uma solução confiável, que visa aumentar o controlo que é feito sobre as aplicações instaladas nos seus telefones. O modo MIUI Pure pode fazer ansua aparição no MIUI 13.

MIUI Pure no MIUI 13

 

Conforme noticiado pelo GSMArena, a Xiaomi está a trabalhar no modo MIUI Pure a fim de garantir que não corremos perigo devido à instalação de aplicações maliciosas. E é que, segundo a empresa chinesa, cerca de 40% das aplicações que foram instaladas usando o instalador MIUI não passaram na verificação de segurança da empresa, um número bastante elevado.

Xiaomi Mi 12: data de apresentação nomeada
O novo smartphone receberá o mais recente sistema de Chipsets Snapdragon 895.

 

Com o MIUI Pure Mode a empresa desabilitaria algumas funções, como instalação de aplicações em segundo plano, embora as configurações que a empresa altera com este modo possam ser desabilitadas a qualquer momento. Neste momento, a Xiaomi vai limitar-se a testar o Modo Puro MIUI, e o novo recurso vai chegar a alguns utilizadores beta, especificamente, cerca de 5.000 utilizadores num teste distribuído por 5 dias.

Relacionado:  Xiaomi CIVI revela o seu design oficialmente, com ecrã curvo e vidro AG

 

Ainda não se sabe se este recurso chegará aos smartphones Xiaomi numa versão estável atual, ou se só estará disponível na MIUI 13 quando esta versão da camada de personalização for lançada.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!