Android Geek
O maior site de Android em Português

Este é o acessório para o capacete de bicicleta que todos vão querer

Capacetes inteligentes de bicicleta não são novos no mercado, temos visto alguns chegar ao mercado ao longo dos últimos dois anos, em que cada um deles vem com uma variedade de diferentes funcionalidades concebidas para tornar a vida de um ciclista mais fácil - e mais seguro - enquanto pedala.

Esses capacetes muitas vezes vêm equipados com luzes, apresentam navegação GPS e podem até oferecer reprodução de música através de tecnologia da condução óssea . Mas cada um deles também conta um problema importante - exigem que um ciclista compre um novo capacete, mesmo que o que ele está a usar esteja em perfeito estado. Um novo gadget chamado Ahead procurar mudar esse paradigma, oferecendo a opção de clip-on que pode transformar qualquer capacete de bicicleta num capacete inteligente.

O dispositivo vem com uma variedade de montagens que permitem ligar-se de forma segura a praticamente qualquer capacete. Uma vez no lugar, ele pode ser emparelhado com um smartphone através da tecnologia Bluetooth para ativar uma variedade de recursos diferentes. Por exemplo, o altifalante embutido do Ahead e os microfones duplos de ângulo estreito permitem que os ciclistas atendam de forma segura os telefonemas nas suas bicicletas. Os mesmos microfones supostamente reduziram o vento e o ruído de fundo para uma comunicação de voz mais clara, com chamadores ou assistentes digitais pessoais, como Siri e Google Now.

Outros recursos incluem a capacidade de reproduzir música sem usar fones de ouvido, além de fornecer pistas de áudio para navegação passo-a-passo. O dispositivo também está equipado com um sensor de atividade para rastrear o treino e até inclui uma opção de conversação para usar com aplicações de smartphones como o Zello que suporta essa funcionalidade.

Este é o acessório para o capacete de bicicleta que todos vão querer 1

O dispositivo é à prova de poeira e impermeável, pesa apenas 62 gramas e pode ser personalizado para atender às necessidades de um ciclista individual usando uma aplicação gratuita para iOS e Android. A duração da bateria é supostamente boa o suficiente para até oito horas de conversação e três dias de espera.

O Ahead foi lançado no Kickstarter  e está a terminar seu objetivo de financiamento de US $ 50.000. Se esse número for alcançado, ele deverá entrar em produção no final deste ano. O preço final do dispositivo ainda não foi revelado, embora os patrocinadores de early-bird digam que custará apenas US $ 89.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link