Este ajuste no Windows 11 torna o seu portátil muito mais rápido

Happy cheerful hipster man with a laptop sitting outdoors in nature, freedom and happiness concept

Escondido nas configurações do touchpad do Windows 11 estão várias gestões e opções que irão tornar o trabalho no seu portátil muito mais rápido. Para começar, aqui está como ativar as touch gestures no Windows 11.

O Windows 10 é um sistema operativo muito bom, e a Microsoft sabe disso. Por isso, decidiu lançar um novo sistema operativo, o Windows 11, que traz ainda melhores funcionalidades do que as touch gestures do Windows 10.

Escondido nas configurações do touchpad do Windows 11 estão várias gestões e opções que irão tornar o trabalho no seu portátil muito mais rápido.

Este ajuste no Windows 11 torna o seu portátil muito mais rápido 1

Para começar, aqui está como ativar as touch gestures no Windows 11.

 

  • Pressione a tecla Windows e i em simultâneo para abrir a aplicação das Configurações, ou procure-a na barra de pesquisa.
  • Em seguida, vá até Bluetooth & Dispositivos e encontre uma opção Touchpad.
  • Lá você terá acesso às ações de produtividade baseadas em toque com três e quatro dedos.
  • Por exemplo, se deslizar os dedos três indicadores para cima na tela, verá todas as janelas abertas. Se você deslizar os dedos indicadores para baixo, o Windows mostrará a área de trabalho.
  • Se você deslizar os dedos indicadores para os lados da tela, irá alternar para a última janela aberta.
  • Para alternar entre as áreas de trabalho, basta deslizar os dedos quatro indicadores para os lados da tela.

 

Ainda melhor, é possível criar um “Atalho personalizado” perfeito para o seu fluxo de trabalho, associando qualquer tecla do Windows 11 a um gesto de três dedos em vez.

Para isso, tem de selecionar “Configurações relacionadas”, depois “Gestos avançados” e, por fim, “Atalho personalizado”.

Clique nesse e selecione “Iniciar gravação”. Em seguida, toque nas teclas do teclado que pretende utilizar como gestos de três dedos em vez.
E divirta-se a deslizar!

Windows 11 é um sistema operacional que traz novas funcionalidades para os gestos de toque. Essas funcionalidades podem ser encontradas nas configurações do touchpad do Windows 11 e tornam o trabalho com um laptop muito mais rápido. Neste artigo encontram as instruções sobre como ativar os gestos de toque no Windows 11.

Poderá ver mais gestos de toque para o Windows 11 nesta página de suporte da Microsoft.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!