Especificações Google Pixel 7 mostram Chipset Tensor de 2ª Geração

Na conferência de programadores I/O de 2022, realizada a 12 de Maio, o Google mencionou uma série de produtos de hardware, incluindo uma nova geração de modelos emblemáticos, a série Google Pixel 7. A série será oficializada no final deste Outono.

O Google está a preparar-se para lançar a sua próxima geração de dispositivos Pixel, e uma fuga recente das especificações para o novo Pixel 7 e Pixel 7 Pro deixou-nos entusiasmados! De acordo com a fuga, ambos os dispositivos virão com especificações de topo de gama.

Google Pixel 7

Na conferência de programadores I/O de 2022, realizada a 12 de Maio, o Google mencionou uma série de produtos de hardware, incluindo uma nova geração de modelos emblemáticos, a série Google Pixel 7. A série será oficializada no final deste Outono. De acordo com os relatórios, o Google Pixel 7 suportará um ecrã de resolução 1080 × 2400 com uma taxa de actualização de 90 Hz, enquanto o Google Pixel 7 Pro tem um ecrã de resolução 1440 × 3120 com uma taxa de atualização de 120 Hz. Bem, isto é exactamente o mesmo que o Google Pixel 6 / 6 Pro do ano passado.

Google Pixel 7 Pro

A informação provém do projecto de código aberto Android, e 9to5Google descobriu que o Google criou dois novos controladores de ecrã, um para o C10 e outro para o P10. Isto também se alinha com o nome de código da série Pixel 7 – Cheeta para o Pixel 7 padrão e Panther para o Pixel 7 Pro.

O código mostra que o Pixel 7 e o Pixel 7 Pro utilizam os mesmos painéis Samsung que a geração anterior. Ambos os smartphones vêm com os números de modelo S6E3FC3 e S6E3HC3, respectivamente.

Contudo, a Google também tem trabalhado arduamente para suportar S6E3HC4, que deverá ser a versão de próxima geração do painel Pixel 6 Pro que poderá eventualmente aparecer no Pixel 7 Pro. Considerando que a resolução e a taxa de actualização do novo smartphone permanecem inalteradas, a melhoria pode ser em termos de qualidade, luminosidade, consumo de energia, etc.

Além disso, o Google Pixel 7 será ligeiramente mais pequeno do que o Pixel 6. Terá um painel de visualização correspondentemente mais pequeno, 1mm mais estreito e 2mm mais curto. Entretanto, o Pixel 7 Pro tem o mesmo tamanho que o Pixel 6 Pro, com o mesmo ecrã.

Especificações Google Pixel 7

De acordo com a informação conhecida, o Google Pixel 7 terá um ecrã de 6,3 polegadas enquanto o Pixel 7 terá um ecrã de 6,7 polegadas. Ambos os smartphones virão com um ecrã OLED que suporta uma alta taxa de actualização de 120Hz. Além disso, o maior destaque é que o Google Pixel 7 e o Pixel 7 Pro vêm pré-instalados com o sistema operativo Android 13 da fábrica. Serão, portanto, o primeiro topo de gama do mundo com Android 13 a obter a certificação FCC. O sistema operativo é deles.. não fazem mais que a sua obrigação.

No seu interior, a série Pixel 7 virá com o chip Tensor de segunda geração, que é sem dúvida ainda melhor e mais rápido do que o seu antecessor. Este dispositivo poderá vir com até 12GB de RAM e muito provavelmente haverá uma escolha de 128GB ou 256GB de memória de armazenamento.

Naturalmente, o Pixel 7 Pro não só utilizará um novo processador mas também um novo software. O Google está a trabalhar no Android 13. Este novo sistema operativo irá estrear-se na série Pixel 7. Ainda não há informação disponível sobre a capacidade da bateria e opções de carregamento. O actual modelo Pro vem com uma bateria de 5.000 mAh que proporciona uma longa duração da bateria. O carregamento é, no entanto, bastante lento, o dispositivo oferece suporte para carregamento rápido de apenas 18W.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!