Android Geek
O maior site de Android em Português

EMUI 11: Já conhecemos alguns recursos e Data de Lançamento

Bem, nós já começamos a ouvir notícias e rumores sobre o próximo sistema operativo EMUI. Recursos do EMUI 11 / Android 11:

Antes de mais é importante dizer que provaelmente só veremos o EMUI 11 aplicado em equipamentos finais em finais de 2020. No entanto, começam já a surgir as primeiras  notícias e rumores sobre o próximo sistema operativo EMUI.

Recursos EMUI 11 / Android 11:

O sistema operativo EMUI da Huawei é baseado no sistema operativo Android do Google, e também partilha os recursos do sistema operativo Android.

Sobre os recursos do Android 11 - estes são os que conhecemos até agora:

  • Com o Android 11, o Google pode finalmente permitir que smartphones guardem arquivos de vídeo com mais de 4 GB de tamanho (esse limite de tamanho para gravações de vídeo existe desde 2014). pode ainda haver um Tamanho máximo limite, mas espera-se que seja significativamente superior ao limite actual de 4 GB.
  • O Google adicionou um Modo escuro para o sistema operativo Android 10, mas o utilizador só pode ativar e desativar o modo escuro tocando manualmente no botão de ativação do modo escuro. O Android 11 pode adicionar maneiras de ativar o modo escuro automaticamente , por horário ou outras. Esse recurso estava presente em alguns betas do Android 10, mas foi retirado devido a falhas de compatibilidade da aplicação. O Google irá adicioná-lo novamente numa versão futura.
  • O Android 11 pode trazer uma pequena alteração ao Modo avião. Conforme observado no AOSP Gerrit, o novo modo avião não desativa automaticamente o Bluetooth. Em vez disso, verificará se estão a usar o Bluetooth no momento para decidir se deve desligar ou não o BlueTooth.
  • Pode haver um recurso de rolagem de ecrã. O Google pode adicionar uma opção para rolagem de ecrã no Android 11. Isso permitirá que o utilizador expanda a captura do ecrã pelo tempo que desejar.
  • No Android 11, podemos ainda ver um novo recurso de partilha de arquivos, que pode ser usado para partilhar fotos, vídeos, músicas ou outros, aproximando os telefones uns contra os outros, como o Airdrop da Apple.

Data de lançamento do Android 11:

O Android 11 do Google deve ser revelado a meados de 2020, especificamente durante o Google I / O 2020 (12 a 14 de maio). A data oficial de lançamento do Android 11 deve ser em setembro de 2020.

O Google normalmente lança a primeira Developer Preview para o novo sistema operativo Android em março. Foi assim para o sistema operativo Android 10 no ano passado. Isso significa que poderemos dar uma primeira vista de olhos no Android 11 no próximo mês.

E a EMUI 11?

No ano passado, a Huawei anunciou a EMUI 10 a 9 de agosto no HDC 2019, antes do sistema operativo Android 10 do Google, lançado em 3 de setembro de 2019. A Huawei pode seguir o mesmo cronograma para o lançamento da EMUI 11 - agosto de 2020.

Fonte: RPRNA

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais