Android Geek
O maior site de Android em Português

A empresa Portuguesa IKI MOBILE apresenta a sua nova gama de telémoveis

A empresa Portuguesa IkiMobile teve os seus 15 minutos de fama quando no ano passado se mostrou como uma empresa com os olhos no futuro e com um projecto ambicioso no mercado mobile.

A empresa Portuguesa IKI MOBILE apresenta a sua nova gama de telémoveis 1

Dia 17/11/2016 a Iki Mobile apresentou os modelos KF 5.5 i, KF 5.5 e KF 4.51, a par do telemóvel KF 2.4 e do smartwatch KW2, sinceramente o hardware e especificações apresentados não estavam adequados ao valor dos equipamentos. Mas já na altura a empresa Portuguesa assumiu que havia um caminho a percorrer até alcançarem a visão que tinham para o futro da marca.

Ontem 15/12/2016 a Ikimobile apresentou a sua nova gama de smartphones, e nós estivemos lá.

A IKI Mobile apresentou a sua nova gama de telemóveis composta por quatro modelos, o KF 1.8, o KF 2.4, o KF 4 Go e o KF5 Bless, com destaque para a exibição do KF5 Bless Cork Edition, 1o protótipo de telemóvel do mundo com cortiça, característica única no mundo.

A empresa Portuguesa IKI MOBILE apresenta a sua nova gama de telémoveis 2

A marca nacional, afirma ter obtido um volume de vendas de 300 mil unidades quando o previsto era apenas de 30 mil, não sabemos no entanto em que mercados se destacaram.

Agora traz ao mercado quatro novos telemóveis desenhados e fabricados de acordo com o feedback recebido por parte dos consumidores portugueses, apesar de não termos tido informação concreta sobre o volume de vendas em Portugal.

A empresa Portuguesa IKI MOBILE apresenta a sua nova gama de telémoveis 3

O Administrador da IKI Mobile, Tito Cardoso tem expetativas elevadas relativamente aos novos produtos e afirma:

“Dispomos de uma gama moldada às sugestões e necessidades dos consumidores, constituída por equipamentos competitivos, com um preço médio/baixo, com características interessantes, alavancado com as opiniões que os portugueses deram relativamente à primeira série. Temos quatro produtos que consideramos ter o enquadramento perfeito com o mercado sobre os quais acalentamos expetativas elevadas.”

A empresa Portuguesa IKI MOBILE apresenta a sua nova gama de telémoveis 4

O momento mais interessante da noite foi a exibição do primeiro protótipo de telemóvel do mundo feito com cortiça, o KF 5 Bless Cork Edition. Na conceção deste aparelho a IKI Mobile optou por substituir os componentes possíveis por materiais recicláveis de origem nacional desde os elementos que constituem o próprio equipamento à embalagem, obtendo resultados de eficiência de utilização que surpreenderam em larga escala.

A empresa Portuguesa IKI MOBILE apresenta a sua nova gama de telémoveis 5

Com um design made in Portugal, o KF 5 Bless Cork Edition será um dos smartphones mais amigo do ambiente e da saúde do utilizador com características extraordinárias ao nível da protecção da radiação da bateria por comportamento eficaz da cortiça, entre outras características importantes nomeadamente, o primeiro sistema operativo da IKI Mobile, baseado no sistema operativo Android 5.1, memória RAM 3GB + ROM 32GB, câmaras Sony 8MP + 13MP, bateria 3000 mAh, processador Octa Core, ultra fast fingerprint 360o, proteção chip, resistência a água e ecrã resistente ao choque. “O KF 5 Bless Cork Edition é o produto que cria o posicionamento da marca”,

Reconhecemos a evolução da marca relativamente aos equipamentos anteriores, e efectivamente o equipamento em cortiça diferencia-se de qualquer outro que tenhamos visto. No entanto a escolha da versão de Android baseada em 5.1 Lollipop é algo que pode afastar alguns consumidores, visto já existirem várias versões superiores do sistema operativo Android.

O lançamento da nova gama de telemóveis contou com a distinta presença do Exmo. Sr. Ministro da Economia, Prof. Dr. Manuel Caldeira Cabral, que fez questão de cumprimentar a IKI e os empreendedores que “acreditaram em fazer algo diferente, não só a nível de um produto tecnológico inovador, como na associação a um material nacional”, parabenizando também a IKI Mobile pela “aliança com o mercado angolano”.

Para além do Ministro da Economia, a iniciativa contou com a presença do Dr. Ricardo Migueis, Chefe de Gabinete do Ministério, em representação da Exma. Sra. Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Dra. Maria Fernanda Rollo.

 

No término da sua apresentação, Tito Cardoso adiantou também que “a IKI Mobile irá abrir fábricas em Portugal e na Angola, e já integrou mercados como África do Sul, Angola, Timor Leste, Senegal, Dubai, Brasil e Estados Unidos da América.”

A empresa Portuguesa IKI MOBILE apresenta a sua nova gama de telémoveis 6
KF 5 Bless Cork Edition

Podem ver baixo uma galeria de fotos onde se encontram os mais recentes equipamentos da empresa Lusitana.

O próximo passo da marca portuguesa é entrar no mercado retalhista, através da parceria com a JP Sá Couto.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link