Em breve, o YouTube dará ao utilizador a opção de saltar direto para os capítulos de vídeo

Uma boa experiência de pesquisa depende da obtenção de resultados precisos e rápidos.

O YouTube é o segundo maior motor de busca do mundo e muitos utilizam-no para encontrar a informação que procuram diariamente. Uma boa experiência de pesquisa depende da obtenção de resultados precisos e rápidos. O Google acaba de anunciar algumas mudanças que deverão contribuir para uma melhor experiência do utilizador na aplicação YouTube. A introdução de capítulos de vídeo é um grande passo na direcção certa; permite aos criadores dividir o conteúdo em várias partes. Isto facilita a navegação do espectador através da informação. Uma das novas melhorias permitirá escolher em que capítulo o vídeo começará quando o utilizador o abrir.

Em breve, o YouTube dará ao utilizador a opção de saltar direto para os capítulos de vídeo 1

Barra de capítulos do YouTube

Quando um utilizador está na página com todos os resultados da pesquisa, o conteúdo que contém os capítulos exibe uma barra por baixo da miniatura. O utilizador pode então tocar na barra e deslocar-se entre as diferentes secções, todas elas com o nome do capítulo correspondente e a data e hora mostradas.

Simplificando, a característica elimina a necessidade de abrir o vídeo e percorrer os capítulos manualmente. Também lhe permite verificar o conteúdo com mais detalhe para descobrir se é o que procura.

Prévias curtas de vídeo

"Os vídeos são reproduzidos numa pequena pré-visualização antes de o utilizador os abrir quando o utilizador está no separador home da aplicação YouTube ou quando paira sobre um na versão do web browser. Com a actualização, os vídeos que aparecem no separador de pesquisa também terão esta funcionalidade". O Google irá também implementar a tradução automática de títulos, legendas, e descrições "quando o conteúdo relevante na língua local não estiver disponível".

Relacionado:  Smartphone dobrável do Google será lançado este ano sob a linha Pixel

Actualmente, isto só estará disponível com vídeos em inglês, mas o gigante da pesquisa está a planear expandir-se para mais línguas. A esperança é que os criadores sejam capazes de alcançar audiências mais amplas e que os espectadores tenham mais opções. Para além das mudanças anunciadas em breve, o Google também partilhou que está a experimentar a capacitação do YouTube através do Google Search, oferecendo links para sites relevantes e outros formatos '

A esperança aqui é que os criadores sejam capazes de alcançar audiências mais amplas e que os espectadores tenham mais opções. Para além das mudanças anunciadas em breve, o Google também partilhou que está a experimentar a capacitação do YouTube através do Google Search, oferecendo links para sítios relevantes e outros formatos '. Por enquanto, esta característica está limitada aos dispositivos móveis na Índia e Indonésia, mas se receber feedback positivo suficiente, pode também chegar a outras regiões.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!