Android Geek
O maior site de Android em Português

Em 2016 a Samsung vendeu mais e lucrou menos que a Apple

Apesar de um ano de 2016 difícil , a Samsung conseguiu manter o seu título de melhor vendedor de smartphones no ano de 2016. O total de unidades expedidas atingiu um incrível número de 308,5 milhões no ano passado, de acordo com a Strategy Analytics.

A Apple está em segundo e muito distante com “apenas” 215,5 milhões de iPhones vendidos. No entanto, devido aos altos preços de venda e margens de lucro elevadas fazem da Apple a fabricante que mais lucrou – mais concretamente cerca de 80% dos lucros mundiais dos smartphones acabaram nos bolsos da empresa da maçã, estamos a falar de US $ 44,9 mil milhões de um total de US $ 53,7 mil milhões.

Em comparação, a Samsung Mobile arrecadou “apenas” 14,6% ou seja US $ 8,3 mil milhões – um número certamente resultanmte do recall do Galaxy Note7. Comparando as margens de lucro operacional, a Apple teve 32,4%, enquanto a da Samsung foi de 11,6%.

A Huawei é a terceira maior do mercado – a série Honor vendeu apenas 72,2 milhões, a série Ascend, de alto nível, alcançou 65,7 milhões. Essas linhas individuais superaram toda a linha da Xiaomi, a jovem empresa conseguiu 46,4 milhões de unidades vendidas. Esta é uma grande queda em relação aos 65 milhões de unidades vendidas pela Xiaomi em 2015.

Outras empresas que se saíram bem em 2016 foram a Vivo e a Oppo. A série X da Vivo vendeu 33,7 milhões, a série Y 25,6 milhões.. Huawei, Oppo e Vivo, obtiveram cerca de 1,5% dos lucros globais. O principal mercado para estas empresas é a China, onde o smartphone em média vende-se por valores entre US $ 260 e US $ 520.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link