Android Geek
O maior site de Android em Português

Android Nougat continua a crescer, mas menos que o esperado

Os últimos números de distribuição do sistema operativo Android foram disponibilizados pela Google, como é habitual na primeira semana de cada mês. E mais uma vez, verifica-se que o sistema Android tem certas dificuldades de distribuição, e muito por culpa das fabricantes.

Estes já contam com o Android Nougat:

Com base nos dispositivos que visitaram a Google Play Store nos primeiros sete dias do mês de março, o Android 7.0 e o Android 7.1 combinados perfazem apenas 2,8% de todos os modelos com Android. Essas são as últimas duas versões do disponíveis do sistema Android. Mas olhando para os números dos meses anteriores, vemos que ainda assim teve um crescimento de 133%, uma vez que no passado mês de Fevereiro contava apenas com 1,2%.

Os Android 5.0 e 5.1 são as versões do sistema operativo de código aberto mais encontradas em dispositivos ativos. Juntos estão em 32,5% dos equipamentos, um pouco menos do que os 32,9% registados no mês passado. A seguir em 31,3% dos dispositivos vem o Android 6.0 Marshmallow. Em fevereiro, essa compilação tinha uma participação de 30,7%, o que significa que cresceu 0,6% no ultimo mês.

O Android 4.4 KitKat permanece bastante popular com 20,8%, já o Jelly Bean conta com 10,8%, seguido do Ice Cream Sandwich e Gingerbread, ambos ainda em 1% dos dispositivos Android.

Nos próximos meses, veremos o Android 7.0 e o Android 7.1 a crescer ainda mais. Isto porque chegarão às mãos dos utilizadores os novos topo de gama, que já vêm com essa versão instalada de fábrica.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais