Elon Musk revela informação confidencial sobre o Twitter

Além disso, Elon Musk exortou os utilizadores do Twitter a alterar o feed padrão de tweets apresentado na sua conta de “tweets mais populares” para “tweets recentes”, explicando que a plataforma utiliza um algoritmo para selecionar os tweets mais populares, manipulando-os de formas que eles não percebem.

O serviço jurídico do Twitter acusou o bilionário Elon Musk, que negociou uma compra de 44 mil milhões de dólares da rede social, de violar um acordo de não divulgação (NDA) por revelar o tamanho da amostra que a empresa utiliza para determinar o número de bots entre os seus membros.

“Acabei de receber uma chamada de advogados do Twitter a queixarem-se de ter violado um acordo de não divulgação (NDA) ao dizer que o tamanho da amostra para testar bots é de 100! Musk disse no Twitter no sábado passado. Elon Musk colocou o acordo em espera aguardando “detalhes de apoio aos cálculos de que as contas de spam/fake representam de facto menos de 5% dos utilizadores”. Ao mesmo tempo, disse que planeia verificar o número de bots utilizando uma amostra de 100 contas, explicando a sua decisão pelo facto de tal número ser utilizado no Twitter durante a auditoria interna.

Elon Musk revela informação confidencial sobre o Twitter 1

Além disso, Elon Musk exortou os utilizadores do Twitter a alterar o feed padrão de tweets apresentado na sua conta de “tweets mais populares” para “tweets recentes”, explicando que a plataforma utiliza um algoritmo para selecionar os tweets mais populares, manipulando-os de formas que eles não percebem.

O antigo CEO do Twitter, Jack Dorsey, já reagiu a esta mensagem. “It (o algoritmo) simplesmente poupa-lhes tempo quando não utilizam a aplicação durante algum tempo;” Dorsey respondeu a Musk. Falando com outro utilizador do Twitter, Dorsey enfatizou que o algoritmo não foi concebido para ser manipulado.

Advogados do Twitter acusam Elon Musk de violar acordos de não divulgação (NDA)

Mais tarde o Musk abandonou as suas acusações. “Não estou a falar de intenção maliciosa no algoritmo; mas sim a assinalar que tenta adivinhar o que se pode querer ler, e ao fazê-lo, manipula/reforça inadvertidamente os seus pontos de vista sem que se apercebam que isto está a acontecer,” – disse ele.

Se as observações de Musk levarem a novos processos, não será a primeira vez para ele. Alegar no Twitter que ele tinha encontrado financiamento para privatizar a Tesla custou a Musk uma multa de 20 milhões de dólares da US Securities and Exchange Commission (SEC). Uma outra multa de 20 milhões de dólares foi avaliada para ser paga pela própria empresa.

Elon Musk revela informação confidencial sobre o Twitter 2

Alguns analistas da bolsa de valores concordaram que a tentativa de Elon Musk de adiar o negócio para comprar o Twitter é apenas uma desculpa para negociar um preço mais baixo. De um ponto de vista estatístico, o método que propôs para analisar contas numa amostra de 100; simplesmente não é capaz de fornecer um resultado representativo.

Como sabem, Elon Musk justificou a sua decisão de operar com uma amostra de 100 contas; pelo facto de o próprio Twitter utilizar tal número durante a auditoria interna. Como explicado pela Reuters, isto já causou descontentamento entre os advogados do Twitter; uma vez que Musk violou o acordo de confidencialidade entre ele e a empresa com as suas declarações sobre a metodologia de cálculo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de engadget